CONVERSA POLÍTICA
Lula "some" das campanhas de João e de candidatos governistas
Um movimento dentro da campanha governista tem promovido o afastamento dessa vinculação. Sem imagem de Lula nos posts, sem estrela, sem "L" nas mãos.
Publicado em 18/08/2022 às 7:08 | Atualizado em 18/08/2022 às 9:02
Se há bem pouco tempo ligar o nome do governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, incondicionalmente, a Lula era prioridade, agora, não é mais.
Um movimento dentro da campanha governista tem promovido o afastamento dessa vinculação. Sem imagem de Lula nos posts, sem estrela, sem "L" nas mãos.
O Conversa Política obteve informações e confirmou que a campanha de Pollyanna Dutra (PSB), por exemplo, não focará mais nessa relação com o ex-presidente, candidato ao Planalto pelo PT.
As peças publicitárias que tinham um foco nessa ligação estreita que a candidata possui com o ex-presidente foram modificadas. A estrela saiu de cena e deu lugar ao sol do PSB.
É sintomático ainda que o nome do petista saiu da boca e das fotos de campanha de outros candidatos governistas, pelo menos os do "primeiro time". Basta ver as postagens mais recentes.
João Azevêdo, por exemplo, falou pouco da sua relação e da parceria com o Lula nos últimos debates e entrevistas. Não tem trazido o nome do ex-presidente para o centro das discussões, como já fez outrora.
No formulário da pesquisa Real Big Data, que teve a divulgação suspensa, o nome de João Azevêdo não está vinculado a nenhum candidato ao plano nacional. Figura como "independente".
Depois que Lula subiu no palanque de Veneziano e declarou apoio explícito ao emedebista, a "determinação", pelo menos agora, é evitar a vinculação.
A estratégia de afastamento já é contestada. É acompanhar.
Comentários