POLÍTICA
Prefeito de Campina Grande suspende licitações para São João 2017
Suspensas contratações de empresas para captar patrocínio. Festa terá menos atrações.
Publicado em 03/01/2017 às 17:31
A Prefeitura de Campina Grande suspendeu duas licitações relacionadas ao Maior São João do Mundo versão 2017. Os avisos de suspensão foram publicados no Semanário Oficial do Município. A festa está marcada para o período de 2 de junho a 2 de julho.
O primeiro pregão tinha como objeto a contratação de empresa especializada para prospecção, intermediação e captação de empresas e entidades para negociação e contratação de cotas de patrocínio e apoio financeiro nas áreas cultural, turística e e social para a realização dos festejos juninos deste ano.
Sem cachê
Em 2016, a empresa vencedora foi a Aliança, mas teve problema. O cantor Genival Lacerda denunciou pelas redes sociais que não tinha recebido o cachê pelo show feito no Parque do Povo. Em nota, o prefeito Romero Rodrigues explicou que, originalmente, o pagmento do cachê a Genival Lacerda e outros artistas seria feito pela empresa Aliança, de Recife, responsável pela captação de patrocínios para o Maior São João do Mundo.
Como a Aliança alegou não ter condições de quitar o pagamento, a prefeitura tentou encontrar uma forma legal para resolver o problema, já que o contrato não foi firmado com o poder público municipal, havendo portanto sérios riscos em relação à prestação de contas.
Estrutura
A Prefeitura de Campina Grande também suspendeu a licitação contratação de empresa especializada na execução dos serviços de montagem e desmontagem de 70 camarores para serem utilizados durante a realização do Maior São João do Mundo.
Novo formato
Nesta terça-feira (3), o prefeito Romero Rodrigues informou que já estão sendo finalizados estudos sobre o evento e profundos ajustes serão implantados na formatação do gerenciamento da festa.
Ele ressaltou que o evento não vai perder o grandioso caráter popular e de livre acesso à todas as classes sociais.
Entre as mudanças, o prefeito adiantou que o número de atrações será diminuído e o tempo de apresentação dos artistas será estendido. A ideia é diminuir os custos e otimizar o evento, que contará em 2017 com uma forma diferente de gerência, evitando problemas com contratação e pagamento dos cachês.
Comentários