COTIDIANO
Danylo Maia volta a lamentar queda do Campinense para a Série D e projeta novo acesso em 2023
Presidente da Raposa afirmou que início de ano do clube, com o título invicto do Paraibano, acabou criando grandes expectativas em todos, e que cair de divisão “acontece”.
Publicado em 23/08/2022 às 12:27
Passados 15 dias desde o rebaixamento do Campinense para a Série D, a diretoria do clube concedeu uma coletiva de imprensa no Renatão, para fazer um balanço da temporada e anunciar a renovação com o técnico Flavio Araújo. O presidente do Rubro-Negro, Danylo Maia, lamentou a queda de divisão, disse que em 2021 as coisas foram muito mais difíceis e que em 2023 a Raposa voltará para a 3ª divisão do Brasileiro.
Na sala de imprensa do Renatão, Danylo Maia falou do ano de 2022, fez um balanço positivo das finanças do clube, onde segundo ele entrou cerca de mais de R$2 milhões de em caixa, entre cotas das competições disputadas, sócio torcedor e bilheterias dos jogos, afirmando que a quantia bateu com os gastos de pagamento com causas trabalhistas, folhas salariais e manutenção do centro de treinamento, afirmando que tudo ficou em dia.
O presidente lamentou que após um início de ano positivo, com a conquista do título inédito do Campeonato Paraibano e de forma invicta, tenha acontecido tudo que aconteceu na Série C, que culminou no rebaixamento do time.
“Tivemos um primeiro trimestre que encheu os olhos de todo mundo, e lógico que se criou essa expectativa. Mas, infelizmente, o futebol não é uma ciência que nos dá essa possibilidade de exatidão, de 100%, então, acontece. Mais uma vez lamentamos a situação, e que ano que vem consigamos o acesso junto com o Flávio Araújo, sua comissão técnica e todas as contratações que virão”, disse o presidente.
Danylo Maia ainda criticou as pessoas que dizem que o Campinense passará mais 10 anos na Série D. O mandatário relembrou a temporada de 2021, que começou difícil, afirmando que naquela ocasião tudo foi mais difícil, e a Raposa teve êxito ao final.
“Essa história de dizer que o Campinense passou 10 anos na Série D e agora caiu de divisão para passar mais 10 anos, isso aí é para quem de fato não acredita no projeto. Para quem não acredita na diretoria, não acredita ou ainda duvida de todo o trabalho que fizemos do ano passado para cá. É importante que o torcedor reflita que o ano passado foi muito mais difícil que esse ano, e nós conseguimos os feitos que conseguimos juntos: diretoria, atletas, comissão técnica e principalmente a torcida”, finalizou Danylo.
Comentários