PLENO PODER
Mesmo sem mandato, Romero é aposta para ser 'puxador de votos' este ano
Ex-prefeito por muito tempo foi cotado para disputar o Governo
Publicado em 24/08/2022 às 12:04
Renovar não costuma ser um verbo muito conjugado quando o assunto é a modificação dos ocupantes das cadeiras na Câmara Federal paraibana. Já faz algum tempo que os nomes se repetem entre os eleitos na bancada federal. Este ano, o cenário aponta para um panorama ainda mais difícil para uma renovação.
Isso porque os atuais deputados tiveram os mandatos turbinados por emendas parlamentares, sobretudo aquelas conhecidas como 'emendas de relator'.
A abundância de recursos, nas mãos dos atuais parlamentares, deve contribuir para a ampliação dos apoios de lideranças e bases.
Essa lógica pode ser quebrada, contudo, em situações pontuais.
Uma delas é a do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC). Após oito anos na gestão campinense e de ter saído com altos índices de aprovação, Rodrigues deverá ser um dos 'puxadores de voto' nas eleições deste ano.
Nas ruas e em levantamentos internos o nome dele aparece com forte potencial na região de Campina Grande. Os aliados apostam numa votação recorde na segunda maior cidade do Estado.
Rodrigues tem mantido, porém, os 'pés no chão'. Com um estilo bem próprio, o ex-prefeito evita falar em eleição "tranquila", mas tem visto sinais de que o seu capital político deve colocá-lo na dianteira entre os eleitos.
Sem mandato, a aposta é de que Romero será um ponto fora da curva em um xadrez de poucas renovações.
Comentários