ESPORTES
Em inauguração do CT do VF4, lateral Victor Ferraz relembra início da carreira
Jogador do Náutico lembrou das dificuldades que teve no começo de sua trajetória e falou da vontade que tinha de realizar o sonho de facilitar a vida de novos atletas em seu estado natal.
Publicado em 25/08/2022 às 16:29
O dia 24 de agosto vai ficar marcado pela inauguração do centro de treinamento do VF4. O lateral-direito Victor Ferraz, que é o idealizador do projeto, foi o protagonista principal da noite em uma festa reservada para comemorar oficialmente o novo espaço para as atividades do clube. Em seu discurso, o jogador - atualmente no Náutico - relembrou o início da carreira.
"Precisei sair de casa muito cedo aos 11 anos e fui para Bahia em busca do meu sonho de ser jogador profissional. Ali começava a minha trajetória. Hoje estou com 34 e sempre pedi a Deus para que quando Ele me desse condições, eu iria fazer um CT com as mesmas condições de clubes do eixo Rio-São Paulo. Não queria que o menino precisasse sair de casa ainda criança para ter que lutar por um treinamento diferenciado podendo ter aqui e estamos conseguindo fazer isso", comentou Victor Ferraz.
De acordo com os responsáveis pelo VF4, o clube no momento é o que mais envia atletas para grandes equipes do país. Atualmente, o time de Victor Ferraz tem nomes, como o meia-atacante Ramon no sub-15 do Flamengo, Leo Avelino no sub-17 do Grêmio, além do trio: o goleiro Matheus e o lateral-esquerdo Túlio no sub-14 e o volante Wesley no sub-20 do Bragantino.
O CT do VF4 fica localizado no bairro do Muçumagro, na zona sul de João Pessoa, e conta com cinco campos, dois com grama natural e três de grama sintética. A estrutura também tem quatro vestiários, academia, sala de fisioterapia, recepção, sala de reuniões, camarote para assistir aos jogos, escritórios, banheiros sociais, lanchonete, estacionamento amplo e central e espaço de convivência.
"Realização de um sonho. Muito feliz. Já me emocionei. Deus preparou essa noite para ser um momento de muita alegria. Um sonho realizado é ter uma estrutura melhor para essa molecada, poder dar uma condição melhor de trabalho. Poder participar da evolução deles como atleta profissional e cidadão são motivos de muita alegria", finalizou o jogador, que tem passagens ainda por Coritiba, Santos e Grêmio.
Comentários