ESPORTES
Santos explica espírito do Flamengo para sequência de jogos decisivos
Goleiro paraibano revelou que a equipe trata com serenidade e tranquilidade as partidas que virão pela frente.
Publicado em 27/08/2022 às 12:00
O Flamengo tem pela frente uma série de jogos decisivos pelas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. A sequência de partidas aumenta o desgaste físico e psicológico dos atletas. Apesar disso, o goleiro paraibano Santos revelou o segredo para o Rubro-Negro se manter vivo nas três competições: serenidade e tranquilidade.
Na última quarta-feira, a equipe venceu o São Paulo por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Neste domingo, às 18h, a parada já é pelo Brasileirão, contra o Botafogo.E na quarta, a equipe enfrenta o Vélez pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Na Série A, o Rubro-Negro está distante nove pontos do líder Palmeiras, faltando 15 rodadas para acabar o campeonato.
A gente tem que viver cada jogo com a sua maneira. Estamos vivendo os momentos decisivos, importantes, precisamos ter serenidade, tranquilidade de que falta muita coisa, mas estamos no caminho certo", disse Santos, em entrevista à FlaTV.
O paraibano tem se consolidado como um dos grandes destaques do Flamengo em 2022. O goleiro, inclusive, foi eleito o destaque na vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Apesar da boa vantagem conquistada, Santos admitiu que a vaga ainda não está garantida e a equipe precisa entrar com seriedade nos dois tempos restantes.
É uma vantagem importante, dois gols, mas faltam 90 minutos e tudo pode acontecer. Temos que ter essa consciência. Mas é uma vantagem, mas não devemos nos apegar nela. Encarar esses 90 minutos que faltam com a mesma seriedade e confirmar essa classificação", comentou.
Em 22 jogos com a camisa do Flamengo, Santos sofreu apenas 13 gols e foi derrotado em apenas uma partida: no dia 10 de julho, contra o Corinthians, pela Série A do Brasileirão.
Comentários