CULTURA
Rainha Elizabeth II: veja filmes e séries inspirados na trajetória da monarca britânica
Monarca morreu aos 96 anos, após 70 anos de reinado, nesta quinta-feira (8).
Publicado em 08/09/2022 às 16:02

A Rainha Elizabeth II do Reino Unido, de 96 anos, morreu após 70 anos de reinado, nesta quinta-feira (8). Ela já vinha apresentando problemas de saúde e mobilidade desde o fim de 2021 e, por conta disso, estava desmarcando ou adaptando uma série de eventos oficiais. A monarca teve um reinado longo, o que inspirou produções cinematográficas e séries a remontar a história dela, ou a construírem histórias baseadas na família real. Veja lista:

The Crown (2016) - Série
Baseada em eventos históricos, The Crown dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado. A série conta com nomes como: Olivia Colman,Helena Bonham Carter e Tobias Menzies, no elenco.
O Discurso do Rei (2010) - Filme
O filme conta a história do rei George VI, pai de Elisabeth, e sua ascensão improvisada ao trono do Império Britânico em 1936, e o fonoaudiólogo que ajudou o monarca inseguro a superar sua gagueira. Freya Wilson interpreta a rainha no longa de Tom Hooper
A Rainha (2006) - Filme
O filme mostra a notícia da morte da princesa Diana que se espalhou rapidamente pelo mundo. A trama vai mostrar a reação emocional do público britânico e da rainha Elizabeth II.
Spencer (2021) - Filme
Obra mais recente da lista, traz os momentos em que a Princesa Diana percebeu que o casamento com o Príncipe Charles não estava mais dando certo. A rainha vivida no filme pela atriz Stela Gonet é inspirada em Elizabeth II.
Comentários