COTIDIANO
Três artistas da Paraíba concorrem na mostra 'Rádio em Movimento'
Mais votado terá sua obra exposta no Museu Nacional da República durante a comemoração dos 60 anos da ABERT.
Publicado em 14/09/2022 às 9:24
Três artistas paraibanos estão representando o estado na mostra 'Rádio em Movimneto' e concorrem a um espaço para expor a obra no Museu Nacional da República, em Brasília, durante a comemoração dos 60 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).
>> Clique aqui para votar no seu rádio favorito
Clóvis Junior, Fred Ozanan e Roberto Nascimento estão representando a Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba. Os artistas personalizaram rádios modelo capelinha, popular na década de 1940.
Ao todo são 81 rádios personalizados por três artistas de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. O mais votado da Paraíba terá sua obra exposta junto a dos outros estados em novembro, no Museu Nacional da República em Brasília.
As votações estão abertas de 7 a 25 de setembro no site Rádio em Movimento, onde as pessoas podem escolher o candidato favorito.
Conheça as obras de cada artista
Clóvis Junior
Eu fiquei muito surpreso e muito feliz com esse desafio de poder representar João Pessoa através da minha arte".
Fred Ozanan
É uma responsabilidade muito grande. Como o rádio tem quatro partes, eu dividi em quatro mesoregiões. Eu quis trabalhar essas regioes cada uma com suas particularidades e diferenças, mas unidas pelo rádio".
Roberto Nascimento
Pra mim tem uma importância grande. Assim que eu recebi o convite cai em campo para pesquisar e pra tentar da melhor forma transmitir a importância do rádio através dessa pintura".
Sobre a exposição
A Mostra “Rádio em Movimento” une arte e cultura ao homenagear o centenário do rádio e da Semana de Arte Moderna. A ABERT contou com o apoio das associações estaduais de radiodifusão.
Comentários