icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Redações sobre ditadura da beleza podem ser enviadas até 25 de setembro para plataforma do Lá Vem o Enem

Prazo poderá ser encurtado caso o site atinja 500 avaliações.

Publicado em 22/09/2022 às 6:21


                                        
                                            Redações sobre ditadura da beleza podem ser enviadas até 25 de setembro para plataforma do Lá Vem o Enem

Os participantes da plataforma de redações do Lá Vem o Enem precisam enviar as propostas textuais sobre o tema “Ditadura da beleza e o corpo ideal” até o próximo dia 25 de setembro, para que professores as avaliem e façam as correções gratuitas. O prazo poderá ser encurtado caso o site atinja 500 avaliações.

>>> Veja tudo sobre o Lá Vem o Enem na Paraíba

Para testar as habilidades, os candidatos interessados poderão se inscrever na página especial criada para a correção de redação do Lá Vem o Enem. Caso já tenham cadastro, basta fazer o login e ir ao espaço do aluno. Por lá, os visitantes podem conferir o tema com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, é necessário escanear a redação ou tirar uma foto em boa qualidade e voltar à plataforma para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a MVC Editora, um time de professores faz as correções apenas nas 500 primeiras de cada tema.

Para ajudar na construção textual, o podcast CBN do Lá Vem o Enem conta com um episódio sobre o assunto, recebendo especialistas e professores de redação para tratar do tema. Para ouvir, basta acessar o site oficial da CBN Paraíba ou buscar o Lá Vem o Enem no Spotify, Deezer ou Google Podcasts.

Sobre o Lá Vem o Enem

Presente na TV, no rádio e no digital, convergindo sete veículos da Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto de comunicação regional focado na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Com o patrocínio master da Uninassau e do Colégio GGE, a maratona obtém anualmente mais de 20 milhões de impactos, gerando um alcance de cerca de 1,8 milhão de paraibanos na televisão. No digital, já são mais de 1 milhão de pageviews e uma rede de quase 8 mil alunos cadastrados de todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal.

O carro-chefe do Lá Vem o Enem é o Bom Dia Paraíba, programa que tradicionalmente exibe o quadro às segundas-feiras. No telejornal, Ana Beatriz visita escolas, conversa com professores e aborda os mais variados assuntos de Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas tecnologias; e Redação.

Já no rádio, o superprojeto conta com pílulas informativas, que são veiculadas todos os dias nos intervalos da CBN João Pessoa, CBN Campina Grande e Cabo Branco FM. Ideal não só para os estudantes que irão fazer o Enem, mas também para quem deseja relembrar os assuntos do tempo de escola, o Lá Vem o Enem no rádio é destinado a dicas rápidas sobre as provas, além de orientações sobre carreira e estudos.

Ainda no rádio, o Lá Vem o Enem possui um podcast exclusivo sobre atualidades, com importantes conversas com professores e especialistas sobre os assuntos que estão em pauta no Brasil e no mundo. Além do site oficial da CBN Paraíba, o podcast está no Spotify, Deezer e Google Podcasts.

No digital, os usuários do Lá Vem o Enem têm à disposição as editorias especiais no g1 Paraíba e no Jornal da Paraíba. Além das informações factuais, é possível conferir videoaulas e simulados, além da plataforma gratuita de correção de redações. Nas redes sociais, os interessados podem acompanhar o superprojeto no perfil @lavemoenem no Instagram e o canal no Telegram.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp