COTIDIANO
Polícia Federal prende caçadores de tatu no Sertão da Paraíba
Animais são ameaçados de extinção e protegidos por lei federal. Os acusados prestaram esclarecimentos e responderão pelo crime de caçar e matar animais silvestres.
Publicado em 21/11/2010 às 11:26
Da Redação
Dois caçadores foram detidos pela Polícia Federal em São José do Bonfim. Eles foram presos em flagrante quando caçavam tatus na manhã deste domingo (21). Os animais são ameaçados de extinção são protegidos por lei federal. Com os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, a polícia encontrou dois tatus mortos.
Foram apreendidos também quatro cães de caça e ferramentas de escavação. Os dois homens, que moram em Patos, estavam em duas motocicletas e teriam passado a noite caçando. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, onde foram ouvidos e liberados em seguida.
Os dois passam responder pelo artigo 29 da Lei 9.605/98, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano, que torna crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão. Além disso, serão multados em R$ 5.000 por cada animal caçado.
Comentários