COTIDIANO
Flávio Araújo detalha perfil do Campinense para 2023 e vislumbra título na Copa do Nordeste
Técnico rubro-negro quer um elenco competitivo e, ainda que admita que há equipes mais favoritas no Nordestão, foca na briga pela taça da competição regional.
Publicado em 11/10/2022 às 12:47
Campeão em 2013, o torcedor do Campinense não esquece o seu principal título: a Copa do Nordeste. Mais uma vez na fase de grupos da competição, a Raposa terá times difíceis pela frente no torneio, como Ceará, Fortaleza e Bahia. Porém, para o técnico Flávio Araújo, a ida para a decisão do Nordestão é um dos objetivos traçados para 2023. Para chegar lá, o treinador enfatiza: é preciso um elenco competitivo.
Em participação no programa Papo de Craques, comandado por Tiago Loureiro e Fábio Hermano, na Rádio CBN de João Pessoa, Flávio admitiu que o elenco rubro-negro está sendo montado de acordo com o seu entendimento e perfil de jogo.
Rômulo, Warley e eu somos os responsáveis pela montagem do elenco do Campinense para 2023. Queremos um time competitivo, pois vamos disputar grandes campeonatos. Vamos contratar jogadores que se assemelhem à minha característica: marcação alta, jogando com itensidade, defendendo e atacando. "Oh, Flávio, tem um cara ali que é muito bom, mas é lento". Então a característica não corresponde. Vão ser jogadores que se encaixem na minha maneira de jogar" disse.
O elenco competitivo, segundo Flávio Araújo, é para a disputa da Copa do Nordeste. O técnico entende que não é uma competição fácil, mas, ainda assim, ele não deixa de objetivar a Raposa na grande decisão do principal torneio regional do Brasil.
Vamos formar um grupo de no máximo 30 atletas. Queremos três grandes goleiros, três grandes laterais, etc. Terão situações que precisaremos dar descanso ao time, e os outros atletas precisarão ter capacidade de entrar. Vamos montar um time competitivo e quem sabe brigar pelo título da Copa do Nordeste", concluiu.
Comentários