CONVERSA POLÍTICA
João recebe apoio dos emedebista Fábio Rolim e Amanda CSI para segundo turno
O senador Veneziano (MDB), presidente estadual do MDB, ainda não definiu que o partido vai apoiar no segundo turno das eleições ao governo da Paraíba.
Publicado em 05/10/2022 às 7:47 | Atualizado em 05/10/2022 às 8:31
O senador Veneziano (MDB), presidente estadual do MDB, ainda não definiu que o partido vai apoiar no segundo turno das eleições ao governo da Paraíba. Alguns emedebista, no entanto, já começaram a manifestar preferência pelo governador João Azevêdo (PSB), que disputa a reeleição.
Ontem (4), o socialista recebeu apoio formal do prefeito de Caldas Brandão, Fábio Rolim (MDB). O governador agradeceu a aliança e renovou seu compromisso de ampliar os investimentos na cidade em seu próximo mandato.
No primeiro turno, a liderança emedebista esteve em campanha pela vitória de Veneziano ao governo, que obteve em Caldas Brandão 43,28% dos votos, enquanto João Azevêdo teve 20,43%. “Agora no segundo turno vamos garantir uma grade vitória ao governador no nosso município”, destacou o prefeito.
Quem também declarou voto em João foi a perita criminal Amanda CSI. Ela concorreu ao cargo de deputada federal pelo MDB e obteve 12.085 votos.
As adesões ocorreu num momento de expectativa em torno de um apoio oficial do MDB à campanha a reeleição de João Azevêdo. Outras lideranças, como o deputado reeleito Anderson Monteiro, o suplente André Gadelha e o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, aguardam Veneziano, que tem se mantido recluso.
Interlocutores dos emedebistas apontam que há uma preocupação do senador em fortalecer o grupo dos Ribeiro em com a vitória de João, que terá Lucas Ribeiro como vice, e prejudicá-lo politicamente em futuras eleições.
Comentários