CONVERSA POLÍTICA
Campanha de João rebate fake news sobre banheiro unissex nas escolas
A assessoria jurídica da coligação do candidato à reeleição João Azevêdo afirmou que está tomando as medidas judiciais cabíveis.
Publicado em 06/10/2022 às 16:45 | Atualizado em 16/02/2023 às 18:12
![Campanha de João rebate fake news sobre banheiro unissex nas escolas](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2022/10/500x300/banheiro-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2022%2F10%2Fbanheiro.jpg%3Fxid%3D620878&xid=620878)
A campanha do candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), emitiu nota, nesta quinta-feira (06), para desmentir informações que foram noticiadas por um site de Campina Grande, reproduzida nas redes sociais, que dizia que o governo da Paraíba publicou um decreto para construção de banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba.
A informação foi compartilhada em redes sociais de vários bolsonaristas, como as do deputado Wallber Virgulino (PL), que manteve a postagem publicada até o início da tarde.
É completamente FALSA a suposta informação que circula de que o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) teria assinado um suposto decreto para construção de banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba [...] Gestada em setores escusos que se travestem de imprensa séria e profissional, a pseudo-matéria trata-se de uma fake news", esclarecei a nota.
A campanha registrou que o PSB lamenta esse tipo de postura em um momento que o debate deveria ser propositivo e em prol dos paraibanos.
A assessoria jurídica da coligação "Juntos pela Paraíba" já está tomando as medidas judiciais cabíveis sobre este caso nefasto e os responsáveis serão devidamente punidos no rigor da lei.
Enquanto quem produz e quem prolifera informações, sabidamente, falsas não forem punidos, a sociedade vai continuar contaminada.
É bom lembrar que não é opinião, interpretação ou convicção. É criação de um decreto que não existe. É crime.
Comentários