POLÍTICA
MPF inaugura hoje nova sede na cidade de Campina Grande
Cerimônia de inauguração da nova sede do órgão, localizada no bairro do Catolé, será realizada nesta terça-feira (3).
Publicado em 03/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:13
A partir de amanhã, os profissionais do Ministério Público Federal (MPF) que atuam em Campina Grande passarão a atender a população em um novo endereço. A cerimônia de inauguração da nova sede do órgão, localizada no bairro do Catolé, será realizada às 16h30 de hoje. Dentre os convidados para o evento está o advogado e professor Delson Lyra da Fonseca, que foi o primeiro procurador da República a atuar na cidade, no ano de 1992.
Para que a mudança da estrutura do MPF para a nova sede fosse possível, o atendimento ao público foi suspenso no dia 26 de maio e será retomado normalmente amanhã. Durante esse período o plantão dos procuradores não foi alterado e, com isso, a análise e os encaminhamentos de ações, procedimentos e medidas de urgência, destinadas a evitar o perecimento de direito ou assegurar a liberdade de locomoção, foram mantidos.
Atualmente, a unidade do MPF em Campina, que funcionava no bairro da Prata, conta com três procuradores, mais de 30 servidores e oito estagiários que trabalham para atender às demandas da cidade e de outros 57 municípios da região.
Para a procuradora da República Acácia Suassuna, a inauguração da sede própria de Campina é um marco para a história do MPF no Estado e acontece justamente no ano em que a cidade completa 150 anos de emancipação política. “Comemoremos não só a emancipação política, mas, principalmente, o avanço da cidadania”, pontuou.
Comentários