ESPORTES
Tiquinho Soares vira talismã do Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores
Paraibano marcou o gol da virada sobre o Avaí, que levou o Glorioso aos 40 pontos e colocou o time de vez na luta por uma vaga no torneio continental.
Publicado em 07/10/2022 às 13:58
Tiquinho Soares e Botafogo seguem em lua de mel. Isso porque o atacante paraibano segue empilhando boas atuações pelo Glorioso e ajudando, seja com gols ou desempenhando papel tático, o Alvinegro a se firmar na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Na vitória de virada por 2 a 1 contra o Avaí, pela rodada #30 do Brasileirão, foi dos pés do camisa 9 que saiu o gol que deu os três pontos para a equipe carioca, que bastou para que o artilheiro fosse ovacionado pela torcida após o apito final.
Até o momento foram seis jogos e três gols marcados por Tiquinho desde que chegou ao Botafogo vindo do Olimpiacos. As boas aparições sob o comando do português Luís Castro vão fazendo com que o atacante ganhe confiança e, de quebra, também o carinho da torcida. A oito pontos do G-6 restando oito rodadas para o fim do Brasileirão, o paraibano alerta que é necessário redobrar a atenção para conseguir voltar à disputar a Libertadores após sete anos.
Temos que nos ligar um pouco mais, ter mais foco, não cometermos pênaltis, pois muitas das vezes não iremos conseguir a virada. Acho que valeu o espírito do grupo. Valeu também o apoio da torcida que compareceu, veio até aqui e nos viu vencer, disse.
Na próxima rodada o Botafogo vai até o Morumbi encarar o São Paulo, equipe que também integra o grupo que, neste momento, briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. A partida contra o Tricolor do Morumbi, que tenta juntar os cacos após a derrota na final da Copa Sul-Americana é mais uma grande oportunidade para que Tiquinho siga desempenhando o papel de destaque no setor ofensivo do Glorioso.
Comentários