CULTURA
'Mercedes' segue em temporada
No ano em que o Brasil se recorda do cinquentenário do Golpe Militar, Galharufas Cia. de Teatro apresenta o espetáculo 'Mercedes'.
Publicado em 07/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:12
Novo elenco também no núcleo da Galharufas Cia. de Teatro: os jovens recrutados por Paulo Vieira para resgatar o grupo de um limbo de mais de dez anos estão em cartaz com o espetáculo Mercedes, em João Pessoa.
A peça estreou na semana passada e fica em cartaz até a próxima no Teatro Lima Penante. A temporada tem apresentações às sextas e domingos, sempre às 20h; e duas sessões aos sábados, às 19h e 21h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
No ano em que o Brasil se recorda do cinquentenário do Golpe Militar de 1964, o texto se remete ao período da Ditadura com um texto costurado por canções como a do título da peça, que tem trilha sonora de Didier Guigue.
O elenco, composto por Suzy Lopes (que também atua como assistente de direção), Nyka Barros, Jorge Felix, Eulina Barbosa e Bárbara Hellen, surgiu após uma oficina em que o autor e diretor Paulo Vieira observou o trabalho dos intérpretes.
Segundo o dramaturgo, o componente físico é um dos fortes da encenação: "Em se tratando de atores jovens, com boa formação física, o 'atletismo emocional' que eu venho experimentando apresenta resultados que aparecem claramente na cena."
Para Paulo, a montagem cumpre o papel de renovar o quadro de profissionais das artes cênicas em João Pessoa: "Mercedes tem o frescor dos que estão começando", define. "A arte deve conservar uma certa ingenuidade, uma coisa de tentativa e erro. Isso tem sido bastante prazeroso."
Comentários