ESPORTES
Piloto paraibano de 11 anos se inspira em campeão da Fórmula 1 para alcançar carreira profissional
Felipe Rabello, que compete nas pistas há pouco menos de um ano, lidera campeonatos na Paraíba e em Pernambuco e vê em Max Verstappen um espelho na carreira.
Publicado em 25/10/2022 às 12:20
O início da trajetória de Felipe Rabello no kart é recente. Em setembro de 2021, o menino pediu ao pai que o levasse para iniciar aulas no esporte no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Em pouco tempo nas pistas, a vontade e o talento do garoto paraibano, que tem Max Verstappen, bicampeão mundial da Fórmula 1 como ídolo, levaram-no para diversos pódios.
André Rabello, pai e empresário do atleta, conta que rapidamente o filho demonstrou talento para o kart. Segundo ele, em poucas etapas, o menino já competiu com os melhores, a ponto de ser o líder do Paraibano e do Pernambucano.
Em março deste ano, ele já estava participando de corridas, onde foi segundo colocado. Nas duas últimas etapas, Felipe ficou na primeira posição nas duas baterias e foi pole position, tornando-se líder do Paraibano e do Pernambucano, em poucos meses de treino e experiência de corrida", conta o pai.
Decidido do que deseja fazer no kart, Felipe admite que quer fazer do esporte o seu futuro profissional.
Eu sou muito feliz nas pistas. Amo correr kart. Sinto que é a profissão que eu quero chegar", contou o atleta.
Em 2023, Felipe Rabello já correrá na categoria Júnior Menor. O jovem paraibano entende que é um desafio maior e que precisa de melhores estruturas no carro. Ainda assim, a vontade de vencer mantém vivo o sonho de conquistar grandes coisas.
Comentários