CONVERSA POLÍTICA
Peso da cláusula de barreira faz Ruy Carneiro deixar PSC para retornar ao PSDB
Para a decisão, conforme explicou ao Conversa Política, pesou o fato do partido não ter atingido a chamada cláusula de barreira.
Publicado em 31/10/2022 às 14:36 | Atualizado em 01/11/2022 às 7:25
O deputado federal reeleito Ruy Carneiro anunciou na noite deste domingo (30), que está deixando o PSC e está retornando ao PSDB, partido ao qual ele construiu grande parte da sua trajetória política. Para a decisão, conforme explicou ao Conversa Política, pesou o fato do partido não ter atingido a chamada cláusula de barreira.
Segundo o parlamentar, a janela partidária vai se abrir devido ao fato de o PSC não ter eleito o número suficientes de deputados para ter acesso aos recursos eleitorais e outros benefícios previstos na legislação eleitoral. Ele deve aproveitar a janela para retornar ao ninho tucano, que saiu apenas "pelas circunstâncias do partido em formar chapa e de priorizar legendas para a chapa majoritária".
Apesar da mudança, seguirei lutando pela melhoria na qualidade de vida dos paraibanos e na defesa da saúde, assistência social, combate aos privilégios e causa animal”, declarou Ruy.
O deputado também parabenizou Pedro Cunha Lima pela postura ao longo dos últimos meses e o destaque na disputa pelo Governo do Estado, sobretudo pela vitória do tucano na Grande João Pessoa e em Campina Grande.
Ruy, que tem pretensões políticas para 2024 na capital, acredita que a população deu o recado claro que está desaprovando o governo e a gestão do prefeito Cícero, e também essa parceria. "O núcleo de estrutura de contratações toda do governo está em João Pessoa e na prefeitura também. Foi de chamar a atenção esse resultado. É importante que nesse segundo mandato o governo reveja o trabalho que vem fazendo nessas cidades", avaliou.
Comentários