CONVERSA POLÍTICA
João critica Bolsonaro por não reconhecer derrota e interferência da PRF nas eleições
O governador reeleito João Azevêdo (PSB), em entrevista à CBN, nesta segunda-feira (31), criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por ainda não ter se manifestado sobre a derrota nas urnas para o presidente eleito Lula (PT).
Publicado em 31/10/2022 às 13:05 | Atualizado em 31/10/2022 às 14:08
O governador reeleito João Azevêdo (PSB), em entrevista à CBN Nacional, nesta segunda-feira (31), criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por ainda não ter se manifestado sobre a derrota nas urnas para o presidente eleito Lula (PT). "Acho que era extremamente importante que o presidente se pronunciasse, reconhecendo o resultado das urnas", opinou.
João lembrou que Bolsonaro disse algumas vezes, inclusive no último debate na Globo, que reconheceria qualquer que fosse o resultado das urnas. "Isso é importante até para trazer uma tranquilidade para todo o povo brasileiro", afirmou.
Lula venceu de forma apertada no segundo turno das eleições neste domingo (30). Na avaliação de João, o resultado poderia sido melhor se não tivesse ocorrido algumas interferências no processo eleitoral, como as ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O governador também avaliou que a polarização nacional também respingou no resultado apertado no segundo turno na Paraíba. "Boa parte com certeza de pessoas que tem ligação com o presidente Bolsonaro votaram no candidato de oposição, o que fez com que a disputa fosse tão acirrada. Mas acredito que isso era esperado. A diferença não seria grande por conta da forma extremada da discussão que tivemos no nosso país nessa eleição", comentou.
Comentários