CONVERSA POLÍTICA
Deputado federal paraibano defende que COP30 aconteça no Nordeste
Ruy Carneiro irá levar para a COP 27, que se inicia no dia 6 de novembro, dados do cruzamento de como saneamento básico e manutenção de rios melhoram a qualidade de vida da população, se atreladas ao respeito ao meio ambiente.
Publicado em 08/11/2022 às 21:09
O deputado federal reeleito pela Paraíba nas eleições de outubro deste ano, Ruy Carneiro (PSC), irá a COP27, evento que reúne no Egito cerca de 90 chefes de Estado.
Essa será a primeira grande agenda internacional do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo não empossado.
A expectativa é que além da reformulação da imagem internacional do Brasil, Lula se comprometa com metas como desmatamento zero, repressão ao garimpo ilegal e respeito aos tratados internacionais.
Já o parlamentar paraibano irá levar para a COP 27, que se inicia no dia 6 de novembro, dados do cruzamento de como saneamento básico e manutenção de rios melhoram a qualidade de vida da população se atreladas ao respeito ao meio ambiente.
Outra proposta que será levantada pelo parlamentar será a oportunidade do Brasil de sediar a COP30, em 2025, no Nordeste. Lembrando que Lula foi eleito no Nordeste com 69,3% dos votos, segundo o TSE.
A defesa de que a próxima COP seja sediada no Nordeste conta como ato político de compromisso de uma contribuição significativa aos esforços globais para o enfrentamento da crise climática”, avalia Ruy. “Além de ser importantíssimo para atração de desenvolvimento sustentável para toda a região.”
Há expectativa de que o anúncio de onde acontecerá a próxima edição da COP seja feito até o final do encontro no Egito, que se encerra dia 18.
Comentários