CONVERSA POLÍTICA
Alckmin anuncia Veneziano na equipe de transição de Lula
O senador paraibano vai integrar grupo de trabalho do turismo. Anúncio foi feito pelo pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
Publicado em 16/11/2022 às 12:34 | Atualizado em 17/02/2023 às 16:25
O senador paraibano Veneziano (MDB) foi nomeado para compor o Grupo Técnico do Turismo na equipe de transição do governo Lula. O anúncio foi feito pelo pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quarta-feira (16).
Esta foi a última rodada de divulgação de integrantes da transição de governo. Assim, Veneziano será o único paraibano na equipe, formada por 31 grupos temáticos.
Veneziano está com Lula no Egito, onde participa do COP27, na qualidade de vice-presidente do Senado.
Quem também o acompanha é o irmão, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), que foi designado para compor a comissão de acompanhamento da transição e relatar as contas do primeiro ano da gestão de Lula.
Aliança em 2022
Veneziano se tornou aliado de Lula desde o início das articulações políticas para as eleições deste ano. Assumiu apoio ao petista, mesmo com o MDB mantendo a candidatura própria de Simone Tebet.
Na disputa ao governo da Paraíba, o laço se fortaleceu ao indicar a vice e o candidato ao Senado, respectivamente, Maisa Cartaxo e Ricardo Coutinho, ambos filiados ao PT, em sua chapa.
Comentários