CONVERSA POLÍTICA
Covid-19: uso de máscaras volta a ser obrigatório nos prédios do Ministério Público da Paraíba
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, considerou o aumento do número de casos de Covid-19 registrados pelas autoridades de saúde do Estado.
Publicado em 21/11/2022 às 7:54
A Procuradoria-Geral de Justiça publicou, neste domingo (21), ato que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial contra a Covid-19, nos ambientes fechados das unidades do Ministério Público da Paraíba.
A medida vale a partir desta segunda (21). O documento trata sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus nas dependências do MPPB.
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, considerou o aumento do número de casos de Covid-19 registrados pelas autoridades de saúde do Estado.
Novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do quadro epidemiológico e de acordo com as determinações dos órgãos competentes de saúde", diz trecho do ato assinado pelo chefe do MPPB. Confira o documento AQUI
Dados
A Paraíba tem 1.191 novos casos de Covid-19, sendo quatro considerados moderados ou graves e 1.187, leves, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgadas neste domingo (20). Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas.
No total, já são 661.759 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. O número de mortes confirmadas por Covid-19 é de 10.409 no estado desde o início da pandemia.
O estado contabiliza 62,27% do público com 12 anos ou mais vacinado com a primeira dose de reforço. Já a segunda dose de reforço para a população a partir de 30 anos, a Paraíba tem 20,07% de cobertura vacinal.
De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 15 pacientes foram internados nas últimas 24h. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 29%.
Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 42% em leitos de UTI para adultos. Em Campina Grande, 35% dos leitos estão ocupados. Ao todo 97 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.
Com informações da Ascom/MPPB e g1
Comentários