ESPORTES
Ala argentino do Basquete Unifacisa acredita em recuperação da Argentina na Copa
Sebastián Vega, ala do Jacaré, é fã de Messi e torce para que a Alviceleste dê ao craque um titulo mundial antes de sua aposentadoria.
Publicado em 25/11/2022 às 15:37
A Argentina foi vítima de uma das maiores zebras da história recente das Copas do Mundo. Após perder para a Arábia Saudita, de virada, na estreia do Mundial, os Hermanos enxergam a partida deste sábado, contra o México, como uma verdadeira decisão. Para Sebastián Vega, ala argentino do Basquete Unifacisa, a Alviceleste tem tudo para se recuperar na competição e seguir viva na luta pelo tricampeonato, que viria para coroar a carreira de Lionel Messi, de quem é fã.
Nascido na pequena Gualeguaychú, cidade a 230km de Buenos Aires, Vega começou a sua carreira no basquete em 2004, defendendo o Central Entrerriano. Entre outros clubes, acumula em seu currículo passagens em clubes tradicionais da América do Sul como Penãrol, Boca Juniors e Quimsa. Em 2018 o ala chegou ao Gimnasia y Esgrima, onde, na última temporada, foi eleito o melhor ala da Liga Nacional de Basquete da Argentina. O seu rendimento chamou a atenção do técnico César Guidetti, do Basquete Unifacisa, que indicou a sua contratação para a disputa da temporada 2022/2023 do NBB.
Comentários