ESPORTES
Copa do Mundo: Espanha e Portugal entram em campo buscando vaga nas quartas de final
Espanhóis tentarão espantar Marrocos, grande zebra do mundial até agora, para chegar às quartas. Já Portugueses terão o ferrolho suíço pela frente.
Publicado em 06/12/2022 às 8:29

Após jogos emocionantes, a fase de oitavas de final da Copa do Mundo do Catar será finalizada nesta terça-feira com dois jogos: às 12h, no Estádio Cidade da Educação, Marrocos e Espanha ficam frente a frente na busca por uma das duas últimas vagas restantes nas quartas do Mundial. Já do outro lado da chave, a seleção de Portugal de Cristiano Ronaldo e companhia terá que furar o ferrolho suíço para avançar às quartas de final da competição. A partida acontece às 16h, no Lusail Stadium.
Marrocos é a grande sensação da Copa do Mundo até aqui. Isso porque porque foi líder do Grupo F, que tinha Croácia e Bélgica, e avançou com moral ao mata-mata. Liderados por Hakim Ziyech, do Chelsea, e Achraf Hakimi, do PSG, os africanos tentarão fazer mais uma vítima e, com isso, também fazer história ao avançar pela primeira vez às quartas de final. Do outro lado, porém, a jovem Espanha tenta se recuperar da derrota para o Japão que tirou a equipe da liderança do Grupo E na última rodada da fase classificatória. Os campeões mundiais de 2010 entram no jogo com um certo favoritismo, mas sabem que não terão um jogo fácil pela frente.

Quem também não terá vida fácil na Copa é Portugal. Isso porque mesmo líderes do Grupo H, os lusitanos vão ter que enfrentar a Suíça, que possui um dos mais fortes sistemas defensivos da competição até aqui. Muito por isso a experiência de Cristiano Ronaldo aliado à juventude de João Félix, do Atlético de Madrid, e Rafael Leão, do Milan, podem falar mais alto para desequilibrar o duelo. A Suíça, por sua vez, deverá apostar em Xerdhan Shaqiri e Granit Xhaka na busca pelos gols que podem dar a eles a classificação para às quartas.
Vale lembrar que os vencedores dos confrontos se enfrentarão na próxima fase. Caso Espanha e Portugal avancem, o Clássico Ibérico volta a acontecer num Mundial após quatro anos. Da última vez que os históricos rivais ficaram frente a frente foi na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Naquela ocasião, ainda na fase de grupos, o jogo terminou empatado pelo placar de 3 a 3, com Cristiano Ronaldo marcando os três gols portugueses.
Comentários