COTIDIANO
Pompeia, ex-goleiro do Treze, Pompéia morre em Campina Grande aos 67 anos
Ex-atleta marcou época no Galo na década de 70, inclusive sendo campeão paraibano pelo clube em 75. Sepultamento do trezeano acontecerá nesta sexta, em Campina Grande.
Publicado em 09/12/2022 às 8:12
O futebol paraibano está enlutado. Na quinta-feira faleceu, em Campina Grande, o ex-goleiro Pompeia, que marcou época no Treze na década de 70, inclusive sendo campeão paraibano de 1975 pelo Galo da Borborema. Através de suas redes sociais, o Alvinegro emitiu nota de pesar lamentando a partida de mais este grande nome de sua história.
De acordo com a nota divulgada pelo Treze, José Linaldo de Andrade Silva, o Pompeia, veio a falecer aos 67 anos na quinta-feira. Segundo informou os familiares do ex-goleiro, ele foi levado para um hospital da cidade após reclamar de um mal-estar, mas, infelizmente, não resistiu e morreu. O velório do ídolo trezeano teve início na noite de ontem, em um cemitério particular da cidade. O horário do sepultamento, no entanto, não foi divulgado pela família.
Confira na íntegra a nota do Treze
O Treze Futebol Clube expressa seus sentimentos aos familiares do ex-goleiro do Treze, José Linaldo de Andrade Silva, conhecido como Pompeia, que veio a falecer aos 67 anos nesta quinta-feira (8) após ser levado para um hospital após reclamar de um mal-estar, conforme informado por sua família.
Pompeia, como era conhecido, já defendeu as cores Alvinegras no Presidente Vargas e marcou história no ano de 1975, ajudando o Treze a conquistar o título paraibano naquela ocasião.
Os familiares de Pompeia informaram que o velório será realizado nesta quinta-feira (8), às 21h, no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande-PB.
José Linaldo de Andrade Silva – Pompeia
★ 02/09/1955 ♰ 08/12/2022
Em 1975 o Treze, de Pompeia, foi campeão paraibano pela quinta vez em sua história. O título, inclusive, é dividido com o Botafogo-PB. Isso porque o Campeonato Paraibano não chegou ao fim e Belo, campeão do primeiro turno, e o Galo, campeão do segundo turno, dividiram o título e representaram a Paraíba naquela edição do Campeonato Brasileiro.
Comentários