QUAL A BOA?
Exposição Floresta Branca celebra o bioma caatinga, em João Pessoa
Exposição, que fica em cartaz até fevereiro de 2023, traz obras de três artistas nordestinos.
Publicado em 17/12/2022 às 10:24
A exposição ‘Floresta Branca’ começou nesta sexta-feira (16) e segue até fevereiro de 2023, em João Pessoa. Estão expostos os trabalhos de três artistas plásticos de renome nacional: Sergio Helle (Ceará), Sérgio Azol (Rio Grande do Norte) e Marlene Almeida (Paraíba), no casarão da avenida Cabo Branco.
Floresta branca é o significado da palavra caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro e presente em grande parte da região Nordeste. A tecnologia também se faz presente na instalação: haverá a projeção mapeada em um ambiente customizado, trazendo imagens da terra, da fauna, da flora, referências culturais, além dos sons da natureza, permitindo uma experiência sensorial imersiva.
A instalação artística foi criada pela paisagista Michelle Peyroton, que chama atenção sobre práticas sustentáveis. "Essa é uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros", explica Peyroton.
Além das obras, durante a exposição haverá palestras, oficinas, talks, mostras de artistas e artesãos, além de atividades para pessoas de todas as idades. Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis no site do evento.
Serviço:
Exposição Floresta Branca
- Período: de 16 de dezembro a 26 de fevereiro
- Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 16 às 21 horas (segunda fecha para manutenção)
- Endereço: Avenida Cabo Branco, 1630
- Entrada: Gratuita
- Artistas principais em exposição: Sérgio Helle, Sérgio Azol e Marlene Almeida
Comentários