ESPORTES
Croácia bate Marrocos e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar
Croatas venceram pelo placar de 2 a 1, com gols de Joško Gvardiol e Mislav Oršić. Achraf Dari foi o autor do gol marroquino.
Publicado em 17/12/2022 às 14:01
Quatro anos após se consagrar vice-campeã mundial, a seleção da Croácia conquistou voltou a figurar no pódio da Copa do Mundo. Ao bater Marrocos por 2 a 1, neste sábado, na decisão do terceiro lugar no Internacional Khalifa. Os gols croatas foram marcados por Joško Gvardiol e Mislav Oršić, enquanto que Achraf Dari anotou o tento marroquino. Mesmo com o quarto lugar, Marrocos fez história ao ser a única seleção africana na história das copas a chegar a uma fase de semifinal.
A partida começou frenética, com Gvardiol, um dos melhores zagueiros da atual edição da Copa do Mundo, abrindo o placar para a Croácia logo aos sete minutos da etapa inicial. No entanto, nem deu tempo dos croatas comemorarem pois dois minutos depois, aos nove, o também zagueiro Achraf Dari estufou as redes europeias e empatou o confronto. A partida seguiu equilibrada, com as equipes se alternando no comando de ataque e criando oportunidades até o fim do primeiro tempo, quando aos 47 Oršić fez o gol que deu números finais ao confronto.
O segundo tempo veio e com ele a Croácia buscando se defender e garantir o resultado. Do outro lado, Marrocos tentava a todo custo o segundo gol para levar a disputa pelo menos para a prorrogação. No entanto, ao fim dos 96 minutos, o placar permaneceu inalterado e a Croácia volta a figurar no pódio do Mundial após o vice-campeonato em 2018 e o também terceiro lugar em 1998.
Marrocos, mesmo derrotado, fez uma das mais belas histórias na era moderna da Copa do Mundo. Isso porque foi a primeira vez em que uma equipe africana chegou às semifinais e, com isso, ficou entre as quatro melhores seleções do mundo.
Comentários