COTIDIANO
Bares da Praça da Paz, em João Pessoa, são notificados por falta de higiene
Estabelecimentos notificados tem prazo de 30 dias para adequação das inconformidades constatadas, caso contrário, serão multados.
Publicado em 17/12/2022 às 18:02
A Prefeitura de João Pessoa realizou, na noite da última sexta-feira (16), um trabalhado de fiscalização e inspeção nos bares e quiosques da Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Durante 2h30, foram inspecionados cerca de 13 estabelecimentos. Todos eles foram notificados devido à falta de organização e higiene dos espaços, entre outros aspectos. A ação deve acontecer novamente nos próximos dias.
“As equipes pontuaram as fragilidades para um próximo retorno de averiguação de adequação. Os estabelecimentos notificados terão o prazo de 30 dias para adequação das inconformidades constatadas, caso contrário, serão autuados”, afirmou Victor Viana, chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária.
A operação conjunta foi realizada em cumprimento a uma determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) pelas Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), além do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.
Comentários