icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Treze adia amistoso contra Caruaru City após recomendação

Partida foi adiada após recomendação do Ministério Público da Paraíba em não realizar jogos em praças com laudos atrasados.

Publicado em 21/12/2022 às 10:24 | Atualizado em 16/02/2023 às 18:04

O cronograma de pré-temporada de Treze, que se prepara para sua caminhada no Campeonato Paraibano de 2023, sofreu uma alteração de última hora. Isso porque o amistoso entre as equipes, que estava marcado para esta quinta-feira, foi adiado para o próximo dia 29 de dezembro. O motivo da mudança no itinerário foi o imbróglio envolvendo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), que recomendou que os times do estado não realizem partidas amistosas em praças esportivas que não estejam com os laudos técnicos aprovados.

A celeuma se deu após a divulgação de um documento, assinado pelo procurador de justiça e coordenador do Núcleo de Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor), Valberto Lira, recomendando à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) que as partidas amistosas envolvendo os clubes da Paraíba não fossem realizadas em estádios e centros de treinamentos em que os laudos técnicos não tenham sido aprovados pelos órgãos de segurança do estado, assim como pelo próprio MPPB.

Com isso, o Treze, que jogaria uma partida amistosa na quinta-feira contra o Caruaru City, se viu impossibilitado de realizar o jogo. Isso porque, a preço de hoje, os únicos estádios liberados para a realização de jogos são o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e a Toca do Papão, em Sapé. Na terça, em João Pessoa, houve uma reunião entre representantes dos clubes e órgãos de segurança para a apreciação dos laudos, no entanto, nenhum resultado final foi divulgado pelas partes, deixando no ar o clima de indecisão.

Sem nenhuma direção oficial, a diretoria trezeana optou por adiar a partida amistosa contra os pernambucanos para a próxima semana. Ao ge, o presidente do Treze, Artur Bolinha, lamentou mais um dos muitos episódios envolvendo a liberação dos estádios paraibanos e afirmou que, devido a essas questões, "tem se tornado impossível fazer futebol na Paraíba".

"Lamentamos profundamente essa situação. Questões como essa tornam praticamente impossível fazer futebol na Paraíba. Acredito que falta uma atuação mais firme do estado no sentido de garantir aos clubes a possibilidade de realizar seus jogos. Vemos com grande preocupação essa questão, mas medidas estão sendo tomadas e continuo acreditando que o Paraibano de 2023 será um grande espetáculo", afirmou.

Treze e Caruaru City devem se enfrentam na quinta-feira da próxima semana, às 20h, no Estádio Amigão. No Campeonato Paraibano o Galo tem data de estreia prevista para o dia 8 de janeiro, contra o Serra Branca. No mesmo dia, às 16h, o Caruaru City encara o Santa Cruz, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp