icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Júlio Rafael critica desorganização do PT de João Pessoa

Superintendente do Sebrae diz que desorganização do PT de João Pessoa está atrapalhando as eleições do partido, que estão sendo realizadas neste domingo.

Publicado em 22/11/2009 às 13:35

Phelipe Caldas

O superintendente do Sebrae da Paraíba, o petista Júlio Rafael, fez duras críticas neste domingo (22) à atual diretoria do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, que hoje é dirigida pelo secretário Anselmo Castilho (titular da Representação do Governo da Paraíba em Brasília). No dia em que o partido realiza seu Processo Eleitoral Direto (PED) para escolher os presidentes nacional, estaduais e municipais, Júlio Rafael disse que o diretório do PT na Capital “não corresponde ao que a legenda representa para a história do Brasil”.

Ele disse que, apesar de transcorrer de forma tranquila em todo o Estado, as eleições internas do PT ocorrem de forma “exageradamente desorganizada” em João Pessoa. Para Júlio Rafael, é lamentável que os atuais dirigentes do partido na cidade não tenham se preparado de forma adequado para o momento mais importante da democracia petista.

Júlio Rafael denuncia que os responsáveis pelo partido em João Pessoa mudaram o local de votação de muitos filiados e não tiveram a menor preocupação em comunicar com antecedência estas modificações, o que teria causado um grande transtorno.

“As pessoas iam votar nos locais em que sempre votaram em eleições anteriores e só lá descobriam que seus nomes estavam inscritos para votar em outras urnas, localizadas em locais completamente diferentes. É um transtorno que só acontece porque as pessoas que fazem o PT pessoense hoje foram desorganizadas”, destaca.

Outro problema identificado por Júlio, durante a manhã deste domingo, foi a ausência de pessoas nos locais de votação para receber o pagamento da contribuição partidária e emitir recibos correspondes. Ele explica que de acordo com as regras do PED, o filiado tem o direito de pagar a contribuição no dia da eleição, porque só os filiados em dia poderiam votar.

“É um contrassenso sem tamanho exigir o pagamento da contribuição e não colocar ninguém para receber este dinheiro. Isto atrapalhou muito o pleito e só foi resolvido por volta das 11h30, algumas horas depois da eleição ter começado”, explicou.

Apesar de todas estas reclamações, o superintendente do Sebrae disse que o pleito está tranquilo e que acredita numa vitória do deputado federal Luiz Couto (na disputa estadual) e em Antônio Barbosa (na disputa municipal.

Entenda a eleição

Aproximadamente 29 mil filiados do PT da Paraíba estão aptos a votar nas eleições internas do partido. Em nível estadual, disputam o partido o deputado Luiz Couto, o deputado estadual Rodrigo Soares e o militante Mabal Barreto. O resultado do PED está sendo aguardado com ansiedade porque ele pode definir os rumos da legenda para as eleições estaduais de 2010.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp