ESPORTES
Izabel Rodrigues, uma história de pioneirismo no jornalismo esportivo
Repórter é uma das destaques da equipe da Rede Paraíba para a temporada de 2023.
Publicado em 05/01/2023 às 16:09 | Atualizado em 05/01/2023 às 17:05
A repórter do ge e do Jornal da Paraíba, Izabel Rodrigues, sabe bem como não é simples estar em um meio predominantemente masculino e recorrentemente machista como o futebol. Mas não são esses problemas da sociedade que param ela. Desde 2011, quando começou na imprensa esportiva, ela sabe bem seu papel. Ocupar o jornalismo esportivo, o campo de futebol, a tela da TV, mostrando que mulher pode estar onde quiser, inclusive no futebol.
Natural de Patos, Izabel Rodrigues é uma das sertanejas da equipe, que conhece bem o futebol paraibano, do Litoral ao Sertão. Já trabalhou nos principais palcos do futebol do estado e está preparada mais uma vez para levar informação da competição que mais viu na vida, desde criança. Como ela diz: é a sua Copa do Mundo.
"O Campeonato Paraibano é nossa Copa do Mundo. Eu simplesmente amo essa atmosfera do estadual, da cobertura, de se preparar para os jogos. É uma correria, são meses que a gente não tem descanso, mas é muito gratificante. Essa vai ser minha 13ª cobertura de Campeonato Paraibano, mas a cada jogo, seja ele um grande clássico ou um jogo de menor peso, sempre dá aquele frio na barriga. A cada jogo a gente descobre coisas novas, aprende e se envolve de formas diferentes. Não é receita de bolo, é um aprendizado a cada rodada", disse Izabel.
A repórter é formada em Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começou a sua carreira em 2011 no site Voz da Torcida, por onde cobriu o título da Série D do Campeonato Brasileiro do Botafogo-PB e a Copa do Nordeste do Campinense, ambos em 2013. Já foi repórter de transmissão no Sportv e na CBN João Pessoa e atualmente é repórter do ge.
Comentários