COTIDIANO
Papa Emérito Bento XVI morre aos 95 anos, no Vaticano
Saúde de Joseph Ratzinger estava debilitada. Bento XVI foi o primeiro papa em 600 anos a renunciar e foi sucedido pelo Papa Francisco.
Publicado em 31/12/2022 às 8:04 | Atualizado em 16/02/2023 às 18:29
Morreu o Papa Emérito Bento XVI na madrugada deste sábado (31), aos 95 anos, após complicações e piora repentina do quadro de saúde. A morte do papa emérito foi anunciada pelo Vaticano através das redes sociais.
“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 (5h34 no horário de Brasília) no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, informou o perfil de notícias do Vaticano na rede social Twitter.
Joseph Ratzinger, alemão, estava com a saúde deteriorada no decorrer dos últimos anos. Na sexta-feira (30), o Vaticano informou que a condição de saúde de Bento XVI era grave, mas o quadro clínico mantinha estabilidade, com atenção médica constante.
Desde a renúncia ao papado em 10 de fevereiro de 2013, o qual esteve no cargo desde 2005, o alemão vivia em um pequeno mosteiro dentro do Vaticano. Na época, o então Papa renunciou ao cargo devido à falta de forças na mente e no corpo. Após a renúncia, quem assumiu o papado foi Francisco, eleito em 13 de março do mesmo ano, que segue no cargo atualmente.
Comentários