POLÍTICA
Janete Ismael não concorre
Ela ocupou por duas vezes a chefia do Ministério Público, mas disse que agora está voltada para sua carreira e para a vida familiar.
Publicado em 30/06/2013 às 8:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:04
Quem também está fora da disputa é a Procuradora de Justiça Janete Ismael. Ela ocupou por duas vezes a chefia do Ministério Público, mas disse que agora está voltada para sua carreira e para a vida familiar. “Já dediquei 29 anos de minha vida à parte administrativa da instituição. Eu agora quero me dedicar à minha profissão e à minha vida familiar”. Ela acha que pelo fato de os promotores serem maioria os procuradores não se sintam estimulados a disputar as eleições. “O número de promotores é grande e talvez isso sirva de desestímulo”, afirmou Janete.
O procurador de Justiça Nelson Lemos é outro que não pensa em disputar as eleições. Ele lembra que já foi indicado duas vezes na lista tríplice e que não vê nenhum problema que um promotor de Justiça ocupe o cargo máximo da instituição. “Eu me considero também um promotor, só que de uma instância mais elevada”.
Segundo ele, o atual procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho, que veio da classe dos promotores, mostrou que qualquer membro do MP pode comandar a instituição. “Ele fez uma belíssima administração e os candidatos que estão disputando a eleição são tão capazes quanto ele”, disse.
Comentários