ESPORTES
Treze vence o São Paulo Crystal e estreia bem no Campeonato Paraibano 2023
Geninho e Felipinho marcam, e Galo consegue vitória tranquila sobre o Carcará, jogando no Almeidão por cumprir punição do STJD.
Publicado em 07/01/2023 às 6:33 | Atualizado em 07/01/2023 às 22:01
O Treze venceu o São Paulo Crystal por 2 a 0 na noite deste sábado, na estreia dos dois times no Campeonato Paraibano Betino 2023. A partida aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, mesmo com mando de campo do Galo, porque o clube cumpre punição imposta pelo STJD. CLIQUE AQUI e assine um dos pacotes de transmissão do Campeonato Paraibano
A partida no Almeidão teve um primeiro tempo de leve predomínio no Treze. Mesmo assim, foram poucas as chances de gol criadas. E a primeira delas foi do São Paulo Crystal, com Juninho finalizando livre, mas mandando para fora. Depois, Chico e Jhonathan Moc até levaram algum perigo contra o gol de João Manoel, mas nada que desse tanta emoção à partida, que ficou mesmo em 0 a 0 até o intervalo.
Na segunda etapa, o Treze continuou superior, e ainda mais efetivo. Abriu o placar logo com um minuto de bola rolando: Geninho aproveitou cruzamento de Jhonathan Moc, em cobrança de falta e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Leozão ainda levou perigo em novo cabeceio, mas foi Felipinho que marcou o segundo: ele aproveitou sobra de bola dentro da área, se livrou da marcação e, com calma, fez 2 a 0. O São Paulo Crystal não mostrou poder de reação e só conseguiu assustar o goleiro Gabriel Oliveira em uma cobrança de falta aos 30 minutos. Nada que atrapalhasse a vitória tranquila do Treze. Com o 2 a 0 sobre o São Paulo Crystal, o Galo está na liderança do Campeonato Paraibano, com 3 pontos e melhor saldo que o Campinense, que foi o outro time que venceu nesta primeira rodada — lembrando que os outros três jogos da primeira rodada foram adiados. O Treze voltará a campo na próxima quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Nacional de Patos no José Cavalcanti, em Patos. Já o São Paulo Crystal visitará o Campinense no Amigão, em Campina Grande, também na quinta-feira, mas às 20h30.
Comentários