ESPORTES
João Pessoa recebe última etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia
Competição acontece entre os dias 13 e 19 de janeiro e será disputada no Busto de Tamandaré. Evento vai contar com cerca de 60 equipes e mais de 700 atletas.
Publicado em 09/01/2023 às 16:11
A última etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia será realizada em João Pessoa entre os dias 13 e 19 de janeiro. A etapa final ainda é válida pela temporada 2022. A competição acontece no Busto de Tamandaré com as categorias cadete, juvenil e adulto. Mais de 700 atletas distribuídos em cerca de 60 equipes vão atuar nas areias da Praia do Cabo Branco.
De 13 a 15 de janeiro quem entra em quadra são os adultos. Já de 15 a 17 do mesmo mês será a vez do juvenil e nos dias 18 e 19 os atletas da categoria cadete brigam pelo título do Circuito Brasileiro. Para disputar o torneio encerramento do calendário, as equipes precisam somar pontos na primeira e na segunda etapa, em João Pessoa e Niterói, no Rio de Janeiro, respectivamente, além da Copa Brasil, que foi realizada em Maricá.
“O Brasil é uma referência mundial da modalidade. O nosso país já tem a capital nacional do handebol de praia, que é Maricá, no Rio de Janeiro, e João Pessoa como um polo nacional. Junto com Natal tem várias equipes atuando. João Pessoa apoia a modalidade há muitos anos e a maioria dos atletas campeões mundiais residem na cidade. Tem treinadores também de destaque. A cidade é um celeiro, como é no vôlei de praia, por exemplo. Para a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) é muito prazeroso fazer essa etapa em um local que abraça o esporte”, disse Gulliver Esteves, diretor de handebol de praia da CBHb.
Após as disputas do torneio nacional, a Taça Kika - tradicional competição da modalidade - vai ser disputada de 20 a 22 de janeiro. Com João Pessoa movimentada neste verão, Gulliver Esteves projetou que os eventos pretendem chamar a atenção de novos praticantes.
“Depois das etapas que tivemos classificatórias reunimos as 10 melhores equipes por categoria. Com certeza vai ser bem disputada com as três categorias. Assim que acabar o Circuito Brasileiro também vamos ter a Taça Kika. Vamos aproveitar esse momento que a cidade está muito cheia para buscar atrair novos interessados no handebol de praia. Queremos manter o Brasil no topo do mundo”, finalizou o dirigente.
Comentários