icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

'Os Vingadores' entra em cartaz a partir desta sexta; veja programação dos cinemas

Reunindo os principais super-heróis da Marvel Comics e dirigido por Joss Whedon, 'Os Vingadores' estreia nesta sexta-feira (27) em João Pessoa.

Publicado em 27/04/2012 às 6:30


O sonho de todo fã colecionador de quadrinhos dos personagens publicados pela norte-americana Marvel Comics – chamados de ‘Marvetes’ ou ‘Marventes’ – se transforma em realidade nesta sexta-feira nas telonas de todo país, inclusive na Paraíba.

Reunindo os principais super-heróis da editora que estrelaram seus filmes solos, entra em cartaz a adaptação cinematográfica de Os Vingadores (The Avengers, EUA, 2012), autointitulados 'os maiores heróis da Terra', que podem ser vistos em 3D ou convencionalmente, com sessões dubladas ou legendadas em João Pessoa e Campina Grande.

Veja a programação dos cinemas de João Pessoa e Campina Grande.

A superprodução é dirigida pelo nova-iorquino Joss Whedon, criador da caça-vampiros Buffy na TV e roteirista de quadrinhos, com uma temporada no título Os Surpreendentes X-Men, depois da saída do popstar escocês Grant Morrison. O longa-metragem reúne os personagens de produções anteriores, cujas histórias serviram de prelúdio para Os Vingadores: dois filmes do Homem de Ferro (2008 e 2010, este último com a primeira aparição da Viúva Negra), O Incrível Hulk (2008), Thor (2010, que também teve uma ponta com o Gavião Arqueiro) e Capitão América: O Primeiro Vingador (2010).

Em quase todas as produções – com exceção de Hulk, que tem uma participação especial de Tony ‘Homem de Ferro’ Stark – o Coronel Nick Fury se apresentava no final dos créditos, 'recrutando' os heróis e solidificando o elo do ambicioso projeto para a euforia dos fanboys. Há quatro anos, com o fim do longa Homem de Ferro, o agente falava da “Iniciativa Vingadores” pela primeira vez.

Para o diretor fã confesso, a oportunidade é um sonho realizado.

“Eu acho que este é o tipo de filme que eu cresci querendo fazer e eles pararam de fazer”, relembra em entrevista para o site GeekTyrant.

RECRUTANDO ESTRELAS
Para o ambicioso projeto, o elenco é praticamente formado por uma constelação hollywoodiana, encabeçado por Robert Downey Jr., Chris Evans (que já encarnou o Tocha Humana no Quarteto Fantástico), Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo (substituindo Edward Norton, o único caso de desistência) e o ‘novato’ Chris Hemsworth.

A história envolve o vilão que aparece na estreia do grupo no papel, em setembro de 1963. Buscando vingança, a ameaça que cai sobre a Terra novamente é o 'shakesperiano' Loki. Almejando ser o soberano da humanidade, ele rouba o poderoso Cubo Cósmico dentro de instalações da SHIELD, a organização pacificadora mundial (visto no final de Thor). Com o artefato – saído das páginas de Capitão América – o deus nórdico da trapaça abre portais interdimensionais para uma invasão dos chitauri, uma raça alienígena que pretende conquistar o planeta.

Para conter os inimigos, Fury põe em prática o que todos esperavam desde os rumores de 2008: reunir Os Vingadores.

Uma tarefa não tão simples, já que para agir em grupo, os super-heróis devem lidar primeiramente com seus egos e interesses.

Whedon se comparou ao personagem de Samuel L. Jackson.

“Para Fury é uma batalha, e para mim, quando estávamos filmando, a batalha era tirar o melhor e fazê-los interagir da melhor forma possível. Então eu definitivamente senti a pressão, mas eu posso ver com meu olho esquerdo”, brinca.

Entre as curiosidades acerca do filme, o ator Lou Ferrigno, o eterno Hulk da série de TV dos anos 1970, empresta a sua voz para o personagem brucutu esmeralda; Jeremy Renner recebeu treinamento de arqueiros olímpicos para viver o Gavião Arqueiro; e Chris Evans usou o famoso grito de guerra "Avante, Vingadores!", em mensagens de texto, para convidar os colegas de elenco para sair à noite.

Para os 'decenautas', fãs do universo da DC Comics povoado por ícones como Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha, resta a esperança da 'Distinta Concorrência' seguir o exemplo do que poderá vir a ser o maior sucesso da Marvel.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp