PLENO PODER
Republicanos amplia espaços no João Azevêdo II e deixa outros aliados de orelha em pé
Progressistas e PSD acompanham de perto o movimento
Publicado em 18/01/2023 às 11:23 | Atualizado em 18/01/2023 às 11:59
O Republicanos deverá ampliar os espaços ocupados em secretarias no Governo João Azevêdo II, em comparação com a primeira gestão. Entre os nomes divulgados ontem pelo governador alguns são indicações da legenda. Com o apetite do partido, outros aliados estão de orelha em pé.
Progressistas e PSD, por exemplo, acompanham de perto o movimento.
O Republicanos emplacou o ex-deputado Márcio Roberto na Articulação Política; Valéria Aragão na secretaria executiva da Economia Solidária; Sílvia da Pesca na Secretaria Executiva da Pesca; além de Maria Sueli Alves na Representação Institucional em Brasília.
Mas a lista não termina aí.
O ex-governador Roberto Paulino foi mantido na Chefia de Governo. O partido ainda aguarda a nomeação de um nome para comandar a Educação.
Por outro lado, o Progressistas ainda não teve a confirmação dos mesmos espaços do primeiro mandato. A legenda tinha o ex-prefeito da cidade de Remígio, Cláudio Régis (Progressistas), no Desenvolvimento e da Articulação municipal. No João Azevêdo II a pasta será ocupada por Renato Feliciano, na cota dos Felicianos.
O grupo Ribeiro manteve Rosália Lucas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e Joaquim Hugo Vieira Carneiro na pasta da Agropecuária e da Pesca. Há uma expectativa em torno do nome da vereadora campinense Eva Gouveia, dentro das indicações do PSD.
Outros cargos
A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Empaer-PB) será presidida por Aristeu Chaves. Já Nivaldo Magalhães será o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) terá como presidente o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior - na cota do PC do B.
Comentários