icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Jovem é assassinado no bairro dos Novais

Este seria o segundo crime em um período de pouco mais de 24h nos Novais.

Publicado em 26/11/2011 às 8:00

Durante a noite da última quinta-feira um homem foi assassinado no bairro dos Novais, em João Pessoa. Conforme o cabo Marcos, integrante do Policiamento Solidário do bairro, este seria o segundo crime em um período de pouco mais de 24h nos Novais. As frequentes investidas policiais na comunidade ‘Bola na Rede’ e a implantação da nova modalidade de policiamento fizeram com que os criminosos migrassem para outras áreas do bairro dos Novais.

Porém, a presença da polícia não foi suficiente para evitar a morte de Leandro da Silva Henrique, de 18 anos. De acordo com o delegado Pedro Ivo, a vítima foi assassinada a tiros em um corredor da própria casa e todo o crime presenciado por seu pai.

“Os criminosos ainda teriam dito ao pai da vítima que se ele reagisse também seria assassinado”, revelou o delegado. O crime teria sido praticado por dois homens que estavam em uma moto. “Ao sair de casa por volta das 20h ele foi surpreendido por estes dois criminosos, ele ainda tentou se refugiar em casa e mesmo assim os bandidos conseguiram assassiná-lo,” completou Pedro Ivo. A Delegacia de Homicídios irá investigar se a vítima possuía envolvimento com drogas e também a localização dos suspeitos.

O outro homicídio registrado no bairro aconteceu às 18h30 da última quarta-feira, quando Edson Pereira Meira, de 18 anos, foi executado a tiros dentro de um salão de beleza.

De acordo com o cabo Marcos, os traficantes que atuavam na comunidade ‘Bola na Rede’ migraram para outros locais como a Avenida Santo Estanislau, no bairro dos Novais, e também para o bairro do Alto do Mateus. “Os traficantes estão invadindo outras áreas e nestes locais eles já possuem desafetos o que está provocando os homicídios,” explicou o militar. Já o tenente Sobreira, comandante do Policiamento Solidário, informou que todo o efetivo está intensificando as investigações e abordagens policiais na tentativa de identificar traficantes que atuam na área.

Para o tenente-coronel Júlio César, assessor de Ações Estratégicas da Secretaria de Segurança do Estado, essa migração já era prevista. Ele ainda revelou que todas as possíveis rotas para migração dos criminosos que atuavam no ‘Bola na Rede’ já foram identificadas e o efetivo policial será deslocado para as áreas consideradas mais propícias para a ocorrência de tráfico de drogas e homicídios.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp