CONVERSA POLÍTICA
Glória Maria: políticos da Paraíba lamentam a morte da jornalista
O presidente Lula, senadores e parlamentares da Paraíba manifestaram pesar pelo falecimento de Glória, considerada um ícone do jornalismo brasileiro.
Publicado em 02/02/2023 às 12:16
A morte da jornalista Glória Maria, nesta quinta-feira (2), foi lamentada pela classe política nas redes sociais. O presidente Lula, senadores e parlamentares da Paraíba manifestaram pesar pelo falecimento de Glória, considerada um ícone do jornalismo brasileiro.
Em sua redes sociais, Lula afirmou que recebe "com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras", escreveu.
A senadora Daniella Ribeiro (PP) disse que "a morte da jornalista Glória Maria deixa o Brasil entristecido por ter perdido uma profissional pioneira e inspiradora em vários aspectos. "Uma grande perda para o jornalismo e para todos os que admiravam o seu trabalho, dentre os quais me incluo".
https://twitter.com/soudaniellapb/status/1621124157449846786?t=imDJBSN83nDgp3kwUiNVvQ&s=08
Da bancada da Paraíba, o senador Veneziano (MDB) também lamentou a morte da jornalista. O paraibano participa nesta quinta da eleição da Mesa Diretora do Senado e, antes de iniciada a solenidade, houve um minuto de silêncio em homenagem à Glória. "Não perdemos apenas uma grande profissional do jornalismo. Perdemos Glória Maria, referência de dedicação, amor e exemplo para atuais e futuras gerações de jornalistas. Uma mulher que, com seu estilo próprio, sua naturalidade e descontração, dava às reportagens em que se envolvia", publicou Veneziano.
https://twitter.com/venezianovital/status/1621129870544875522
Integrantes da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Cida Ramos e Luciano Cartaxo também homenagearam a jornalista em suas redes sociais.
"O Brasil perde uma grande mulher. Glória Maria, ícone do jornalismo, nos deixou hoje. Primeira repórter negra da TV brasileira, abriu espaços para muitas mulheres. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos nós brasileiros que admirávamos o seu trabalho. Viva, Glória!", declarou Cida Ramos.
Luciano Cartaxo destacou: "Uma mulher forte, que marcou sua carreira como umas das mais talentosas jornalistas do País. Glória deixa um grande legado. Rogamos para que Deus possa confortar os familiares e amigos neste momento de grande dor".
Glória Maria
Gloria Maria foi diagnosticada com um tumor no cérebro em novembro de 2019, Gloria foi submetida a uma cirurgia emergencial. Depois, emendou o tratamento com a quarentena recomendada devido à pandemia do novo coronavírus e seguiu afastada do trabalho até maio de 2021, quando voltou a TV, vacinada contra a Covid, e dividindo a apresentação do Globo Repórter, com Sandra Annenberg.
Comentários