COTIDIANO
Treze vai ao mercado e se reforça de olho no clássico contra o Campinense
Ao todo foram quatro reforços, sendo dois zagueiros, um volante e um ponta. Atletas aguardam regularização para estrearem já no Maiorais do domingo.
Publicado em 21/02/2023 às 16:25
Em meio à preparação do Treze para o Clássico dos Maiorais do domingo, contra o Campinense, a diretoria alvinegra anunciou na tarde desta terça-feira de Carnaval um verdadeiro pacotão de reforços de olho no importante compromisso pelo Campeonato Paraibano Betino 2023. Ao todo foram quatro nomes anunciados, todos vindos do Campeonato Goiano. São eles: os zagueiros Bruno Miguel e Gabriel Macêdo, o volante Edmundo e o atacante Lucas Mineiro, que agora esperam a regularização junto à CBF para ficarem aptos a estrear pelo Galo.
Quando a bola rolar para o clássico contra o Campinense, às 16h do domingo, no Estádio Amigão, terá se encerrado as duas semanas de preparação que o Treze teve desde a polêmica partida contra o Sousa. Inclusive, desde aquele jogo, a diretoria trezeana se lançou ao mercado buscando reforçar o time. A prioridade estava na obtenção de peças para o setor defensivo, uma vez que William De Mattia sabe que não contará com Saulo e Geninho, sua dupla de zaga titular desde os primeiros jogos da temporada, que cumprem suspensão automática e só voltam ao time última rodada.
Gabriel Macedo estava no Inhumas, onde disputou a 1ª divisão do Campeonato Goiano. O experiente zagueiro acumula em seu currículo passagens, entre outras equipes, por Vila Nova, Icasa, Ponte Preta, Confiança, ABC e Ferroviário. Já o beque Bruno Miguel, que também vem do Goianão, estava defendendo as cores do Grêmio Anápolis, já tendo atuado em sua carreira por Bahia de Feira, Marília e Baré, no Brasil, e também pelo Ekenas IF, da Finlândia.
Para além das caras novas, outros rostos conhecidos do torcedor trezeano ficarão à disposição de Dema para a partida contra o Campinense. Isso porque o goleiro Gabriel Batista, que lesionou o tornozelo na partida contra o Auto Esporte-PB, e o volante Raphael Augusto, que sofreu uma grave lesão no joelho ainda na rodada #3 do Campeonato Paraibano do ano passado, foram liberados pelo DM e são mais duas opções para a comissão técnica galista para o embate contra a Raposa.
Comentários