ESPORTES
André/George e Vitor/Renato iniciam 2023 na frente pelas vagas do vôlei de praia para as Olimpíadas de 2024
Duplas integram o Elite 16, grupo que reúne as melhores 16 duplas do planeta no esporte, e agora se preparam para a segunda etapa do Circuito Mundial, em Tepic, no México.
Publicado em 22/02/2023 às 13:09
André e George e Vitor e Renato começaram com tudo na temporada de 2023 do vôlei de praia. As duplas largaram na frente nas disputas pelas duas vagas do Brasil na modalidade esportiva para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A corrida para a competição na França será definida através do Circuito Mundial neste ano; e a primeira etapa foi realizada neste mês em Doha, no Catar. Embora liderem sobre os brasileiros, os atletas não alcançaram as semifinais do torneio.
É sempre bom começar na frente, mesmo sabendo que não tivemos nossa melhor performance nessa etapa. Queremos nos manter constante e tendo bons resultados, sabemos que a classificação será consequência", disse George.
As duas duplas somam 600 pontos no ranking mundial do vôlei de praia. A diferença entre eles está nos critérios de desempate. André e George estão na nona colocação, enquanto Vitor e Renato vêm logo atrás, na décima. Os quatro treinam juntos no CT Cangaço, em João Pessoa, sob o comando do técnico Ernesto Vogado.
A corrida olímpica começou, mas a nossa, individualmente, ainda não teve início. Foi importante essa disputa em Doha para melhorar nosso ritmo e visualizarmos algumas coisas. Já estamos nos preparando para focar nas próximas competições", comentou Vitor Felipe.
A próxima parada do Circuito Mundial será em Tepic, no México, entre os dias 22 e 26 de março. André e George e Vitor e Renato integram o Elite 16, grupo que reúne as 16 melhores duplas de todo o planeta no torneio principal de vôlei de praia. De acordo com André Stein, George e ele já estão focados para conquistar o melhor resultado possível em terras mexicanas.
Estamos focados em fazer um resultado melhor. A corrida olímpica é longa, mas sabemos que cada etapa é importante para alcançar o que queremos", falou André.
Quem também quer fazer bonito por lá é Renato, que diz que o início não foi bom, mas o desejo agora é de trazer a medalha para a Paraíba.
Espero fazer uma etapa muito boa. Não iniciamos nosso ano nas melhores condições, mas agora queremos trazer uma medalha", finalizou Renato.
Comentários