icon search
icon search
home icon Home > qual a boa?
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

QUAL A BOA?

Irmão de Cara de Sapato fala sobre jogo e relação com Amanda

Mário Figueiredo, irmão de Cara de Sapato, falou com o JORNAL DA PARAÍBA sobre trajetória do lutador no BBB 23, incluindo relação com Amanda.

Publicado em 24/02/2023 às 17:43 | Atualizado em 26/02/2023 às 8:11


                                        
                                            Irmão de Cara de Sapato fala sobre jogo e relação com Amanda
Foto: Mário Figueiredo/Arquivo pessoal

O irmão de Cara de Sapato do Big Brother Brasil (BBB 23) acredita que o jogo do paraibano está favorável, mas que, apesar disso, a família está ligada o tempo todo e “só dorme quando ele dorme”. Ao JORNAL DA PARAÍBA, Mário Figueiredo falou sobre a trajetória do lutador no programa, incluindo a relação com Amanda.

Antônio, mais conhecido como 'Cara de Sapato',  é um dos participantes do BBB 23 mais comentados nas redes sociais. O nome do Brother circula pelos trending topics diariamente. Nesta quinta-feira (24), o paraibano foi indicado ao paredão pela líder Sarah Aline, mas foi substituído na berlinda por Gustavo, após uma decisão de Guimê, que atendeu o Big Fone e ganhou o ‘Poder Supremo’.

Segundo Mário Figueiredo, a personalidade do lutador é igual dentro e fora do BBB. O irmão de Sapato acredita que a disciplina e responsabilidade dele favorecem o participante no jogo.

"Ele é exatamente assim aqui fora. Uma pessoa calma, tranquila, centrada, estratégica. A rotina e a disciplina do esporte contribuem muito para o jogo. Estamos muito orgulhosos com a trajetória dele dentro da casa. Ele é muito centrado, calmo e estratégico aqui fora, e no jogo tem se mostrado igual. Antônio tem muita responsabilidade e disciplina, acredito que são pontos favoráveis para ele”.

Apesar da tranquilidade com o caminho que Cara de Sapato está seguindo no jogo, o irmão relata que a família acompanha cada momento e chega a ficar apreensiva em algumas situações.

“Aqui do lado de fora estamos ligados 24hs na televisão e no GloboPlay. Só conseguimos dormir quando ele dorme. Ficamos apreensivos e queremos jogar junto com ele lá dentro. Sempre mandando energias positivas para que ele sempre faça as melhores escolhas”.

Relação de Sapato e Amanda


				
					Irmão de Cara de Sapato fala sobre jogo e relação com Amanda
Foto: Reprodução/Globo. Foto: Reprodução/Globo

A proximidade que Sapato desenvolveu com Amanda chamou a atenção do público do BBB 23 e despertou até uma torcida por um relacionamento romântico. ‘DocShoes’ é como se intitulam os usuários das redes sociais que torcem pelo casal no jogo e também no amor.

Mário Figueiredo, no entanto, acredita que os dois são grandes amigos. O irmão de Sapato relata que a família do paraibano está muito feliz com a parceria.

“Ele e a Amanda são grandes amigos e ambos já deixaram muito claro isso lá dentro. Eles estão se apoiando e se fortalecendo lá dentro, o que é muito bom para ambos. Ficamos felizes com essa parceria”.

Saúde mental

A participação de Cara de Sapato no BBB levantou alguns debates sobre saúde mental na internet. Isso porque o paraibano já teve episódios de ansiedade e também falou sobre diagnóstico de síndrome de tourette. Mário diz que outras pessoas podem ser auxiliadas ao ver essas discussões em rede nacional.

“É muito importante ele expor todos os sentimentos e ter espaço para falar sobre a Síndrome de Tourette para que, muitas pessoas tenham conhecimento do que se trata e, também, possam identificar possíveis sintomas em novos casos”.

A Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por mais de três meses e geralmente surgem na infância.

A síndrome tem como principal sinal os chamados ‘tiques’, múltiplos, motores ou vocais, que persistem por meses ou até mesmo por anos.

Hábitos como piscar, franzir a testa e contrair os músculos da face são mais comuns em pessoas diagnosticadas com a síndrome, o que segundo especialistas, pode causar constrangimentos ao paciente.

Movimentos mais complexos, como tocar ou bater em objetos que estejam próximos da pessoa, também são característicos da síndrome. Já os ruídos vocais surgem como uso involuntário de palavras ou outros sons.

Imagem

Luana Silva

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp