CONVERSA POLÍTICA
Serviço de clínica pet será via OSC e custará R$ 4,6 milhões em João Pessoa
O local onde a Clínica Pet irá funcionar deverá ser anunciado nesta terça-feira (28) pelo prefeito Cícero Lucena (PP).
Publicado em 27/02/2023 às 18:28 | Atualizado em 27/02/2023 às 21:51
A prefeitura de João Pessoa vai contratar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para atuar no atendimento veterinário na capital. O contrato está orçado em R$ 4,6 milhões e terá validade inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado mediante a necessidade da administração pública.
A empresa vencedora do chamamento público é a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária- SPMV (veja documento abaixo).
Ao Conversa Política, o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, disse que ela terá 40 dias para se instalar na zona sul da capital para prestar o serviço.
O local onde a Clínica Pet irá funcionar deverá ser anunciado nesta terça-feira (28) pelo prefeito Cícero Lucena (PP). A assinatura ocorrerá no Parque Solon de lucena, às 11h.
A clínica vai se somar aos demais equipamentos veterinários do Município como o Castramóvel, que no mês de março estará prestando atendimentos na UFPB e Unipê, e Hospital Veterinário, que aguarda conclusão dos trâmites legais na Caixa Econômica Federal para início das obras.
Welison Silveira disse que serão 500 atendimento ao mês. Os procedimentos a serem realizados pela clínica pet são: castração (diversas raças e tamanhos), consultas em clínica veterinária, exames (radiológicos e laboratoriais) e ortopedia.
"É importante destacar o respaldo dessa entidade, que já presta serviço em outras cidades, como Brasília, Fortaleza e São Paulo, com experiência e expertise para o melhor funcionamento em João Pessoa", comentou . Ela terá complementar a um atendimento permanente de atenção", completou o secretário.
Hospital Veterinário
O secretário de Meio Ambiente afirmou que o atendimento da Clínica Pet será complementar ao Hospital público Veterinário de João Pessoa, que deverá ser instalado no bairro dos Estados.
O equipamento foi promessa de campanha, tem verbas federais destinadas para a sua construção, fruto de emendas parlamentares, mas está com as obras paralisadas há meses. Segundo Welison Silveira, a execução do projeto esbarrou em questões burocráticas junto à Caixa Econômica, mas ele deve ser entregue em 2024.
"Tão logo a Caixa libere esse processo, faremos a licitação, que dura em torno de três meses, prazo de construção de 18 meses, e 2024 estima-se que já estejamos com um segundo hospital veterinário em funcionamento", explicou.
*matéria atualizada às 19h20 com mudança do local da implantação da clínica PET.
Comentários