COTIDIANO
Leston se diz envergonhado após derrota do Campinense
Técnico Leston Júnior afirmou que em 22 anos de carreira, poucas vezes saiu de campo com esse sentimento. Rubro-Negro perdeu para o Ferroviário por 3 a 2, pela Copa do Nordeste.
Publicado em 05/03/2023 às 10:51 | Atualizado em 06/03/2023 às 12:53
O Campinense entrou em campo no último sábado pela Copa do Nordeste, mas não conseguiu bater o Ferroviário dentro do estádio Amigão, perdendo pelo placar de 3 a 2. Após o jogo, o técnico Leston Júnior concedeu entrevista coletiva e, além de pedir desculpas ao torcedor rubro-negro, se disse envergonhado com o que aconteceu dentro de campo.
São ao todo 10 jogos que o Campinense não vence como mandante. A última vitória foi justamente contra o mesmo Ferroviário, no dia 16 de julho de 2022, ainda pela Série C. Após o jogo do último sábado o técnico Leston Júnior desabafou e disse que, em 22 anos de carreira como treinador, poucas vezes se sentiu tão envergonhado.
“Mas quero dizer que poucas vezes eu senti tanta vergonha como estou sentindo hoje. Eu não roubo ninguém, não mato ninguém, sou profissional do futebol. Todos os aspectos de dificuldades nós já enumeramos em jogos passados, eles são latentes e vocês conseguem perceber. Não posso deixar de compartilhar com o torcedor esse sentimento, que é muito ruim, porque não se pode perder o jogo da forma que perdemos. Tenho 22 anos como treinador de futebol e poucas vezes eu acabei um jogo com o sentimento que estou agora. É uma revolta interna muito grande, principalmente em respeito ao torcedor”, disse o técnico.
Leston Júnior chegou ao Campinense após a saída do técnico Flávio Araújo. São ao todo 13 jogos, sendo duas vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 30,7%. Vale lembrar que duas dessas partidas foram comandadas pelo seu auxiliar, Daniel Rocha, inclusive uma das duas únicas vitórias, que foi contra o Sousa, pelo Campeonato Paraibano.
Pouco tempo para treinar, diz Leston
O que não se pode negar é que Leston vem tendo pouco tempo para treinar a equipe, justamente por conta da maratona de jogos que o grupo está enfrentando, com muitas viagens seguidas entre uma partida e outra.
“Eu não tenho treinado esse time, eu tenho trabalhado conversando com os caras, tentando mostrar alguma coisa ou outra. O que eu tenho que fazer, juntamente com todos do clube, é trabalhar ainda mais para que a gente possa reverter o cenário. A temporada ainda tem muita coisa para acontecer e precisamos ter atitude assertiva, para que possamos virar essa chave e o time possa ter apresentações mais compatíveis com o que o clube representa”, finalizou Leston.
Agora a situação do Campinense na Copa do Nordeste está delicada. Com quatro pontos na tabela e ocupando a 7ª posição, o Rubro-Negro ainda tem dois jogos pela frente, mas só pode chegar aos 10 pontos. O Sergipe, atual 4º colocado, ainda joga neste domingo e, caso vença, já chega aos 10 pontos, portanto, o Campinense além de precisar vencer, terá que contar com uma difícil combinação de resultados para conseguir avançar.
O próximo confronto da Raposa na Copa do Nordeste acontece na próxima quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. A partida acontece no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.
Comentários