PLENO PODER
Enquanto 2024 esquenta em João Pessoa, oposição em Campina Grande cochila
Sonho dos oposicionistas é atrair o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC)
Publicado em 07/03/2023 às 10:58
A temperatura do debate político eleitoral está elevada em João Pessoa. Na Assembleia Legislativa deputados que fazem oposição ao prefeito Cícero Lucena (Progressistas), como Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT), têm usado a tribuna para levantar temas que, invariavelmente, colocam a gestão municipal na berlinda.
No último fim de semana o Republicanos antecipou-se e anunciou apoio a Lucena. Um movimento para tentar 'frear' o discurso oposicionista.
Clima quente na Capital e quase congelado na segunda maior cidade do Estado.
Em Campina a oposição cresceu, quantitativamente, nos últimos anos. Mas ainda patina. Nomes que poderiam liderar o movimento ainda estão distantes do debate.
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), por exemplo, é um deles. A vereadora Jô Oliveira (PC do B) também é apontada como potencial liderança jovem. O senador Veneziano Vital (MDB), que um dia liderou a oposição ao Grupo Cunha Lima, está cada vez mais perto da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
O sonho dos oposicionistas é atrair o ex-prefeito e atual deputado federal Romero Rodrigues (PSC). Uma possibilidade, cá entre nós, remota.
Maior liderança política da cidade atualmente, Romero tem um histórico de primar pela cautela e segurança de seus passos. Foi essa postura, aliás, que o afastou da disputa pelo Governo do Estado ano passado.
Hoje, contudo, é a figura política de maior expressão da cidade. Após 8 anos de uma gestão bem avaliada, Rodrigues seria favoritíssimo numa disputa pela prefeitura em qualquer cenário.
Sem ele, por enquanto, os ventos frios de Campina continuam a dar o tom do debate eleitoral de 2024. A 'serra' continua fria, enquanto a Capital ferve.
Comentários