CONVERSA POLÍTICA
PT de João Pessoa descarta aliança com Cícero e desautoriza filiados entrarem no governo
Na nota, o PT de João Pessoa reafirma ser oposição à gestão do prefeito porque considera que ele "não representa os ideiais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da sociedade pessoense".
Publicado em 11/03/2023 às 10:45
A Executiva do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa emitiu nota, nesta sexta-feira (10) à noite, após reunião de filiados, na qual descarta aliança com o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), e desautoriza integrantes da legenda participarem do governo municipal.
A nota visa colocar um freio na tentativa de aproximação de Cícero ao Partido dos Trabalhadores, que começou com declarações de "afinidade" entre o governo municipal e governo Lula; e, ainda, seguiu o rastro do apoio formal dos petistas da Executiva Estadual ao governador João Azevêdo (PSB), aliadíssimo do prefeito da capital.
Na nota, o PT de João Pessoa reafirma ser oposição à gestão do prefeito porque considera que ele "não representa os ideiais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da sociedade pessoense".
Em outro ponto, desautoriza qualquer filiado falar sobre o posicionamento do partido nas eleições de 2024, bem como desautoriza a presença de qualquer um na administração da capital.
Também deixa claro que o partido deve ter candidatura própria competitiva e citou os possíveis nomes: Cida Ramos, Estela Bezerra, que já foram candidatas a prefeita, quando eram do PSB; Luciano Cartaxo, ex-prefeito; Marcus Henriques, vereador da capital; e Márcia Lucena, ex-prefeita de Conde, no Litoral Sul.
No final do documento, os petistas fazem críticas à gestão de Cícero:
O PT repudia as atitudes adotadas por este governo que prejudicam o bem-estar do nosso povo, a exemplo da maneira equivocada como conduz a revisão do Plano Diretor, a elaboração do Plano de Ações Climáticas e com famigerada proposta de engorda/alargamento das praias, projetos que apenas atendem a interesses do setor imobiliário, quando a cidade demanda investimentos em diversas áreas e carece de políticas públicas efetivas para melhorar a qualidade de vida da população", concluiu.
A nota é assinada pelo presidente da Executiva Municipal, Antônio Barbosa.
Comentários