CONVERSA POLÍTICA
Danielle do Vale pede reforço da segurança na ALPB após ameaça de morte
A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) revelou que sofreu ameaça de morte na semana passada na ALPB.
Publicado em 14/03/2023 às 12:16
A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) revelou que sofreu ameaça de morte na semana passada e solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforça na segurança.
"Peço ao presidente que implemente uma câmera de monitoramento, um cadastro ou registro na entrada da Assembleia, porque aqui é um ambiente público, a Casa do povo. Eu estou passando por isso hoje, mas qualquer servidor pode viver isso também", pediu, em pronunciamento na tribuna da Casa, nesta terça-feira (14).
O autor dos ataques, segundo ela, seria um ex-servidor da Prefeitura de Mamanguape, exonerado por abandono de emprego após processo administrativo. Ele estaria a ameaçando desde 2017, através das redes sociais.
Danielle do Vale disse que hesitou em trazer o caso à tona, mas que a situação se agravou após a pessoa ir pessoalmente ao seu gabinete na sede da Assembleia para novas ameaças, atacando uma de suas funcionárias.
A parlamentar não estava no momento, pois participava de uma sessão especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na última quinta-feira, dia 8 de março.
"É daí que surgem os crimes de feminicídio, misoginia... Como é que você passa 2017, 2018, 2019, 2021, 2023 e não se consegue por um fim nisto? De chegar ao ponto de ser tão ousado que no Dia Internacional da Mulher vir ameaçar uma mulher nesta Casa", lamentou.
O caso, segundo ela, já foi reportado à Secretaria de Segurança Pública do Estado para investigação.
Comentários