CONVERSA POLÍTICA
Após matança de gatos, Fabíola Resende reforça necessidade de câmeras no entorno do Almeidão
A vereadora Fabíola Rezende (PSB) reforçou necessidade de instalar câmeras de vídeo no entorno do Almeidão para coibir matança de gatos.
Publicado em 14/03/2023 às 14:55
A vereadora de João Pessoa, Fabíola Rezende (PSB), fez um pronunciamento, nesta terça-feira (14), reforçando a necessidade da instalação de câmeras de vídeo no entorno do Estádio Almeidão, no Cristo Redentor. A medida visa inibir e ajudar a identificar o autor da matança de gatos que vem ocorrendo no local.
Pelo menos sete gatos foram encontrados mortos com sinais de tortura e maus tratos na última semana nos arredores do Estádio, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Conforme a Delegacia de Crimes Ambientais e o Batalhão de Polícia Ambiental, nenhuma denúncia formal sobre o caso foi feita e nunca Boletim de Ocorrência foi registrado.
Apesar disso, a Seman disse ao g1 que está acompanhando o caso. A secretária informa que casos de envenenamento de gatos de rua são recorrentes na região; que o local é amplo e não tem sistema de monitoramento, o que dificulta a identificação de suspeitos.
Providências do governo
Fabíola Rezende disse que conversou com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Zezinho do Botafogo, e foi informada que ele encaminhou ofício solicitação a implementação da medida junto à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.
As câmeras, reforça a parlamentar, trarão mais segurança para toda a região, onde muitas pessoas também fazem uso para se exercitarem.
"As câmeras de segurança instaladas vão permitir identificar, além de quem comete a matança dos gatos, descobrir quem abandona os animais, que também está cometendo um crime aos deixá-los ali para serem mortos cruelmente”, complementou a parlamentar.
Comentários