MEIO AMBIENTE
Jardim Botânico comemora Dia Mundial da Botânica com atividades especiais
Com as atividades, os visitantes poderão entender a importância das plantas no dia a dia e fazer experimentos relacionados com a botânica.
Publicado em 22/04/2023 às 5:05
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, comemora o Dia Mundial da Botânica com atividades especiais neste sábado (22). As atividades vão acontecer no turno da manhã, das 8h30 às 10h30. As atividades contam com uma exposição sobre o mundo científico e a “Barraca da Ciência: Botânica Aplicada à Tecnologia”.
A exposição do mundo científico conta com apresentações e o contato direto com os equipamentos usados em laboratório, como lupas e microscópios. Contando com atividades em que os visitantes podem interagir e fazer experimentos relacionados à área da botânica.
Já a atividade “Barraca da Ciência: Botânica Aplicada à Tecnologia”, tem a presença confirmada de integrantes do projeto Barraca da Ciência da UFPB e fala sobre a importância das plantas no nosso dia a dia. Essa ação é uma parceria do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial e Agroecologia (NEDET) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Laboratório de Botânica Aplicada à Agroecologia (LABOAA).
“A ação tem como objetivo proporcionar um diálogo atrativo para as pessoas sobre a ciência e suas potencialidades no cotidiano, além de criar espaços para que os estudantes sejam capacitados para fazer a socialização da ciência produzida na universidade”, comentou a bióloga do Jardim Botânico, Juliana Coutinho.
Os visitantes do Jardim Botânico poderão assistir às apresentações e diálogos sobre a estrutura, anatomia, morfologia e a aplicação tecnológica das folhagens. A atividade será aberto ao público mas visando os estudantes dos cursos de Engenharia de Materiais, Biologia, Agronomia, Engenharia Química e Geografia.
Dia Mundial da Botânica
O Dia Mundial da Botânica, comemorado na data 17 de abril, é uma homenagem ao botânico Carl Friederich Philipp von Martius, nascido na Alemanha em 17 de abril de 1794. A data busca promover o valor das plantas para o equilíbrio da Terra e a necessidade de sua conservação.
Comentários