ESPORTES
Campinense tem 5 jogadores mais velhos que o técnico Luan Carlos
Lateral-direito João Carlos, zagueiro Fredson, lateral-esquerdo Bruno Collaço, meia-atacante Maicon Assis e goleiro Gleibson formam a lista de jogadores mais velhos que Luan Carlos.
Publicado em 20/04/2023 às 7:56
A juventude do treinador do Campinense, Luan Carlos, que tem apenas 30 anos, é um fator que chama atenção no cenário nacional. Com a pouca idade, acaba sendo normal que Luan treine jogadores mais velhos que ele. A Raposa possui cinco jogadores mais velhos que o treinador em seu elenco.
Em 2022, quando treinava o Caxias, Luan Carlos era o treinador mais jovem entre os 124 times dispostos nas quatro divisões nacionais. Agora, treinando a Raposa, quatro dos cinco jogadores mais velhos que ele chegaram após a sua contratação pelo clube, e todos quatro já trabalharam com o técnico; a exceção fica por conta do lateral-esquerdo Bruno Collaço.
• Confira o elenco do Campinense para a Série D de 2023
Confira os jogadores mais velhos que Luan Carlos no Campinense
- João Carlos, lateral-direito, 30 anos (18/05/1992, três dias mais velho que Luan Carlos)
- Fredson, zagueiro, 31 anos (30/11/1991, 173 dias mais velho que Luan Carlos)
- Bruno Collaço, lateral-esquerdo, 33 anos (08/03/1990, 805 dias mais velho que Luan Carlos)
- Maicon Assis, meia-atacante, 33 anos (04/03/1990, 809 dias mais velho que Luan Carlos)
- Gleibson, goleiro, 35 anos (19/06/1987, 1.798 dias mais velho que Luan Carlos)
Recém-chegado ao clube, o zagueiro Fredson, que trabalhou com Luan Carlos no Horizonte-CE, falou sobre a experiência de trabalhar com o treinador.
"Trabalhamos, se não me engano, em 2017. Ele era preparador físico. Agora mudou tudo. Ele como treinador é muito exigente, e o atleta precisa disso. Eu gosto dessa característica de cobrança. Ele é um cara que vai cobrar muito fora de campo, para melhorar sua equipe".
Como Luan Carlos não ocupava o cargo de treinador na época em que trabalharam juntos, esta será a primeira vez que o zagueiro vai trabalhar com um técnico mais jovem que ele.
"É a primeira vez que terei um treinador mais jovem que eu. Isso é bom para mim e para ele. Eu já tenho uma certa experiência no futebol, então posso ajudar ele e ele pode me ajudar".
O Jornal da Paraíba tentou contato com Luan Carlos para falar sobre o assunto, mas a assessoria do Campinense informou que o técnico só falará com a imprensa após o amistoso contra o Botafogo-PB, no próximo sábado (22).
Comentários